por Marina Demartini

Louro José finalmente é uma pessoa/animal maior de idade e pode fazer o que quiser. Pera, ele já faz. Para provar isso, nós fizemos uma lista que mostra os melhores momentos desse ser maravilhoso. Ele é ou não é a atração principal do “Mais Você”?!

1. Louro Bêbado

É birita, mano! Mesmo antes de completar 18 anos, Louro mostrou que curtia uns tragos. Em um dos programas, Ana Maria pirou e derramou licor de menta por todo o corpo do papagaio. Ele, bem louco, começou a cantar a música preferida dos bêbados, “Pinga Ni Mim”, e a gritar que ama todo mundo.

 

2. Louro Jackson

Sabe vergonha alheia? Então, é isso que você sente ao ver o Louro dançando “Beat It”, de Michael Jackson. É um dos milhares de tributos feitos pelo “Mais Você”, que de tão bizarros, fazem você pensar em porque ligou a televisão. No dia da morte de Michael, Ana Maria fala que o cantor, segundo ela, ficou “impregnado na alma de um papagaio tão brasileiro como esse” (WHAT?!). E o que dizer sobre a dancinha? Apenas uó!
A partir de 1’

 

3. Louro dupla personalidade

Ok, vamos acabar com os sonhos de todos que cresceram vendo o louro na telinha: ele é comandado por um ser humano, o humorista Tom Veiga! EU SEI, DIFÍCIL DE ACREDITAR. Mas não é porque o cara criou ele, que o Louro ia o dispensar da zoeira. Em um improviso, o papagaio critica o peso de Veiga e faz piadas com o pedaço de comida que Ana Maria dá ao seu criador.

 

4. Louro poliglota

Todo mundo sabe que papagaio imita o que os seres humanos falam. Não importa o idioma. Mas criar frases do zero em inglês, só o Louro José consegue! Com a chegada da Copa do Mundo, ele quis dar uma de professor da língua inglesa e ensinar algumas frases para os brasileiros. O resultado? OMG, JUST STOP!

5. Louro Zoeiro

É muita criancice rir de uma pessoa que tem um nome estranho, mas é impossível não achar graça quando é o Louro José quem está zoando. Ainda mais quando ele ainda tira com a cara do Cleber Machado ao mesmo tempo. Resumo da história: Louro faz piada do nome do jogador da Holanda, Koku, e da narração de um jogo feito por Machado.

 

6. Louro Presley

Não sabemos o que é mais sem noção na cena: Louro José vestido de Elvis Presley ou Ana Maria fazendo cosplay de Madonna na época dos sutiãs de cone. Mesmo nós, Louro Lovers, admitimos que essa é a primeira vez que a apresentadora ofuscou o look do papagaio. Nem mesmo com a dancinha maravilhosa de Elvis que o Louro fez tirou os holofotes de Ana Maria e sua lingerie preta.

 

 

7. Louro “BICHA DESTRUIDORA”

Este é, SO FAR, o melhor momento da televisão brasileira. Após apresentar um conjunto de louças “caro pra dedéu” (palavras do papagaio), Ana Maria pede para Louro tomar cuidado com os objetos. O que acontece cinco segundos depois? Em um movimento brusco, ele bate nos pratos que se espatifam no chão. Depois? AWKWARD SILENCE e risos da convidada.

 

8. Louro saindo do ovo

Já que estamos comemorando o aniversário de 18 anos do Louro, porque não relembrar seu nascimento? Claro que nosso papagaio favorito iria surgir de uma maneira, digamos, peculiar. Em um clima meio jurássico, Ana Maria (que na época usava rabo de cavalo) aparece com uma marreta quebrando um ovo gigante. Eis que surge Louro José, gritando (é claro). MUITA EMOÇÃO.