por Girrana Rodrigues

Quando você está pulando Carnaval nos blocos de rua tudo parece maravilhoso até bater a vontade de usar o banheiro. Muita cerveja dá nisso, a gente sabe bem como é. Nessas horas, não adianta cantar “ó abre alas que eu quero passar” se não tiver nenhum banheiro químico por perto. É por isso que muita gente acaba se aliviando na rua mesmo  – pode parecer ótimo na hora, mas quem passa por ali sóbrio no dia seguinte não devia ser obrigado a conviver conviver com o cheiro que você deixou por lá.

Pensando nisso, os publicitários Arthur Montenegro, Airton Dias, Raphael Brites e Rosi Gonçalves, decidiram procurar locais perto dos blocos da capital paulista dispostos a liberar o uso dos sanitários para os foliões. Assim, quem está apertado se alivia e quem frequenta a região não fica bravo. A iniciativa ganhou o nome de #BanheiroLivre.

1

Se você estiver disposto a participar, basta baixar o adesivo disponível no Tumblr deles e colar na porta do seu estabelecimento, além de compartilhar o seu endereço com a hashtag #Banheirolivre nas redes sociais. Todo mundo pode participar do projeto, sejam os donos de estabelecimentos e ou até moradores que não liguem muito de emprestarem seu banheiro para desconhecidos.

Já tem bares embalados pelo o espírito de solidariedade do Carnaval participando da iniciativa, em pontos como a Rua Augusta e Avenida Consolação. É só entrar no Tumblr para conferir os endereços e se divertir no Carnaval sem preocupação.