por Clara Novais

Uma galera ficou curiosa quando a atriz Cleo Pires apareceu no início desta semana com o cabelo cheio de dreadlocks. Qual seria o motivo de tal mudança no visual? Personagem novo? Muita paixão pelo rei do reggea? Vontade de dar uma variada na aparência?

Foto: João Miguel Junior / TV Globo

Foto: João Miguel Junior / TV Globo

Nenhuma surpresa. Como ela revelou ao Gshow, seus dreads são para um novo projeto na TV. Mas não é a primeira vez que uma celebridade brasileira faz dreadlocks e deixa todo mundo muito confuso.

1. Felipe Dylon
O muso do verão, calor no coração, deixou o estilo gatinho surfista para trás de uma vez por todas em 2009, época em que apareceu com essa vibe rastafari. Ficamos ainda mais desorientados quando esse vídeo com ele tocando Iron Maden e balançando a cabeleira surgiu.

 

2. Belo
Ninguém entendeu nada quando o cantor de pagode posou para as fotos de divulgação do seu disco Tudo Novo, em 2013, com dreads no lugar do seu icônico cabelo descolorido. Teria seu novo CD músicas com influências reggae? “Estou me sentindo bem mais jovem”, declarou ao EGO.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

3. Paulinha (Klara Castanho)
A personagem de Amor à Vida ficou meio confusa depois de descobrir que foi achada na caçamba pelo cara que ela acreditava ser seu pai biológico, Bruno (Malvino Salvador). Tudo piorou quando passou a ter contato com seu pai biológico, Ninho (Juliano Cazarré), um cara muito louco que chegou a sequestrá-la por um tempo para tentar se aproximar da menina. Resultado? Ela faz dreads no cabelo para criar laços com seu progenitor, que era adepto do estilo, e quem acabou perdido fomos nós.

Foto: Globo

Foto: Globo/Divulgação

 

4. Gilberto Gil
Que o músico reverencia o reggae nunca foi novidade para ninguém. Ele sempre foi um dos grandes difusores do gênero musical no Brasil, gravou com a banda do Bob Marley nos anos 1980 e lançou o CD Kaya n’Gan Daya em homenagem ao ícone jamaicano. No entanto, ficamos surpresos por ele decidir aderir aos dreadlocks bem na época em que foi ministro da Cultura, já que políticos costumam ter um visual mais careta.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação