por Rafael Gonzaga

Os aficionados por videogame não podem perder o próximo lançamento cinematográfico da BBC. Produzido para televisão, o filme The Gamechangers traz o ator Daniel Radcliffe no papel de Sam Houser, um dos fundadores da Rockstar Games e criador do game de sucesso Grand Theft Auto. A trama gira ao redor da batalha judicial que rolou em 2002 entre o personagem de Radcliffe e o advogado americano Jack Thompson, que será interpretado por Bill Paxton. Thompson inicia uma guerra contra o game, acusando o produto de expor jovens a níveis perigosos de violência. A produção cinematográfica é dirigida por Owen Harris e deverá ser exibida pela BBC no dia 15 de setembro nas tvs britânicas.

O trailer foi divulgado nesta quinta-feira (3) e no vídeo podemos ver Sam Houser sendo descrito como um gênio por trás de um dos jogos mais lucrativos de todos os tempos. Ao mesmo tempo, o vídeo retrata Jack Thompson como um sujeito em uma caminhada moral na missão de derrubar a popularidade do GTA entre os jovens norte-americanos. Se liga no trailer:

Vale lembrar que em maio deste ano, a própria Rockstar afirmou que processaria a BBC em função de não ter sido consultada sobre a utilização da marca GTA na produção. A acusação foi a de que a BBC estaria infringindo suas marcas registradas ao produzir o filme de 90 minutos. Contudo, o filme começou a ser filmado em 20 de abril e vai ao ar ainda este mês.