por Girrana Rodrigues

O século 21 tem se mostrado a era de ouro dos emojis, mas ainda faltam alguns desenhos para que o ser humanos possa se expressar de verdade sem precisar usar palavras formadas por letras.

Na hora de falar de sexo, a tarefa é ainda mais complicada. É preciso mandar emojis de berinjelas, canetas, cachorros-quentes, qualquer coisa que lembre o formato de um pênis – isso se você der a sorte de ter a última atualização da Apple. Porém, se o seu objetivo for falar de sexo seguro você provavelmente ficará frustrado.

Percebendo que a falta de um emoji de camisinha estava  atrapalhando o sexting, a marca britânica de camisinhas Durex decidiu reivindicar um emoji que represente o sexo seguro.

+ Imagine você poder usar o emoji do seu músico preferido para trocar mensagens

Em 1° de dezembro, dia Mundial de Luta contra o vírus da AIDS, a empresa vai pedir para a Unicode Consortium – espécie de conselho que faz uma ABNT dos emojis – para criar o símbolo de um preservativo.

A Durex fez até um vídeo de campanha para tentar viralizar a hashtag #ComdomEmoji nas redes sociais, ajudando a mostrar que o emoji de camisinha é realmente necessário na vida de diversas pessoas: