por Rafael Gonzaga

Anthony Hopkins já atestou que é uma lenda do cinema em seus quase 50 anos de carreira: o cara arrasou em filmes como Nixon, Vestígios do Dia, Terra das Sombras e O Silêncio dos Inocentes, no qual ele abocanhou um Oscar. Agora, próximo ao lançamento no próximo dia 25 do filme Presságios de Um Crime, protagonizado por Hopkins, o cara prova também que é um ótimo colega de filmagens. Em vídeo divulgado com exclusividade para a ELÁSTICA, o astro britânico contou um pouquinho sobre a dinâmica das gravações com os atores Colin Farrell e Jeffrey Dean Morgan. No vídeo, aliás, dá para ver logo no comecinho o brasileiro Afonso Poyart, que assina a direção do longa-metragem, trabalhando nos bastidores do filme. “Nós nos divertimos bastante, quando você trabalha com alguém pontual, que sabe as falas e é extremamente talentoso, como Colin, fica tudo muito mais fácil. E o mesmo com Jeffrey Dean. É uma alegria ir para o trabalho, você aproveita a vida e pensa: ‘eles me pagam para isso?'”, se derreteu Hopkins em elogios aos colegas. Confere logo o vídeo completo:

Em Presságios de Um Crime, Anthony Hopkins assume a missão de interpretar o personagem dr. John Clancy, médico aposentado e ex- analista civil do FBI, cujo conhecimento psiquiátrico e habilidade de entrar na mente de um assassino ultrapassa o preparo clínico e adentra no campo do sobrenatural. Para essa produção, Hopkins também assumiu a produção executiva do filme, gravado em Atlanta, nos Estados Unidos.

Para quem não estava muito ligado no filme, Presságios de Um Crime conta a história de um veterano detetive do FBI interpretado por Jeffrey Dean Morgan e sua parceira, papel da talentosa Abbie Cornish, que se encontram de mãos atadas diante de uma série de assassinatos. Sem encontrar soluções ortodoxas para solucionar os crimes, os dois resolvem pedir a ajuda de um recluso e solitário analista civil, o médico aposentado Dr. John Clancy. Quando os excepcionais poderes de clarividência de Clancy, que aparecem na forma de vívidas e perturbadoras imagens, colocam os detetives na trilha do assassino vivido por Colin Farrell, o médico logo percebe que seu dom pode ser insuficiente comparado com os poderes extraordinários do criminoso.

Já dá para aguardar mais um suspense eletrizante orquestrado por Hopkins, certo? Presságios de Um Crime estreia no dia 25 de fevereiro e marca a primeira experiência internacional de Afonso Poyart, diretor brasileiro que ficou conhecido após o sucesso Dois Coelhos, à frente de uma produção hollywoodiana.