por Clara Novais

Poucos dias após aparecer apanhando no trailer de ColoniaEmma Watson anunciou que vai passar um tempo sem atuar. Em entrevista à Paper, ela disse que irá parar por um ano para focar no seu desenvolvimento pessoal e na campanha HeForShe, da qual é embaixadora na ONU. Massa, né?

Nesse tempo, ela quer ler um livro por semana, além da leitura mensal do seu grupo de leitura feminista (do qual você pode participar!). Além disso, Emma pretende se aprofundar nos estudos de gênero lendo muito, muito, muito e conversando com diversas pessoas sobre o tema.

“Quando contei para minha mãe que eu iria procurar um lugar para estudar sobre gêneros, ela ficou tipo ‘parece que você está tentando provar para todo mundo que você é inteligente. Você está aprendendo tanto por conta própria neste momento e gostando tanto disso. Você pode provar que você se preocupa com o tema ouvindo e conversando com o máximo de pessoas que você puder e continuar fazendo o que você já está fazendo.’ E eu realmente sinto que, algumas vezes, eu tento recompensar ao extremo”, disse Watson ao explicar o porquê de estar estudando por conta própria.

+ 6 coisas que todo homem precisa saber sobre feminismo

A britânica ainda admitiu que, apesar de embaixadora da ONU sobre feminismo, ela ainda tem muito a aprender sobre o tema. “O trabalho que eu faço para a ONU é muito bem delineado, mas minhas visões pessoais e opiniões ainda estão sendo definidas, de verdade. Então esse tempo será bem interessante”.

Nós temos certeza que sim, Emma Watson. O mundo precisa de outras pessoas influentes como você interessadas em aprender mais e mais ao levantarem uma bandeira. Seu tempo dedicado ao aprendizado será útil para diversos outros indivíduos. Vai lá e detona!