por Felipe Germano

Talvez você não tenha acessado a internet nos últimos dias. Se isso rolou, você não deve saber que a Milena, a menina que queria vender arte na praia em 2013, voltou a dominar a internet. Se você viveu debaixo de uma pedra e ainda não sabe quem é Milena, te farei um favor agora:

Bom, acontece que a Milena não existe. Quem está na telinha é Thais Costa. Ela é figurinista, tem 24 anos, nasceu em Campinas (SP), e, apesar de não ser formada atriz, fez uma das melhores personagens da interwebs brasileira.

Batemos um papo com ela, para sacar como é ser a Milena, como está funcionando o canal umdois, que publica os vídeos da personagem, e quais são os planos pro futuro, além de vender arte na praia, claro.

ELÁSTICA: A galera pirou com o vídeo novo, você já estava esperando isso?

Thais Costa: A gente nunca sabe o que esperar, mas confesso que fiquei surpresa com a velocidade que as pessoas assistiram, principalmente porque não foi colocado no youtube.

ELSTC: A Milena já vinha aparecendo em alguns vídeos do canal umdois, por que voltar com ela em entrevistas agora?

TC: Apesar da Milena já ter aparecido em vídeos do umdois e ser assumidamente um personagem, muita gente ainda não sabe ou não percebeu que os videos do SPTV são falsos, e mesmo pra quem sabe é engraçado ver ela aparecendo de novo, afinal já se passaram dois anos desde os primeiros vídeos e o assunto ainda não morreu.

+ Pesquisar A Vagabanda está de volta em reprise de ‘Malhação’

ELSTC: O vídeo subiu nativo no Facebook, e não no canal do youtube, então não rola a grana dos anúncios. Vocês do umdois pensam em monetizar a personagem de alguma forma?

TC: Sobre isso, acho melhor você falar com o Mituo Miyake, que fundou o canal.

ELSTC: Beleza!

Mituo Miyake: Subimos direto no face, para evitar os problemas q tivemos de direitos autorais q tivemos com os dois primeiros videos da Milena. Na época tomamos dois strikes com dois videos, e como pretendemos dar continuidade ao canal, não seria viável para o nosso futuro na plataforma.

Como a Thais disse, a Milena tem vida própria então nossos planos em relação a monetização envolvem somente os videos 100 por cento próprios do canal, camisetas e bonés q pretendemos fazer para vender.

ELSTC: Thaís, em geral, o pessoal te reconhece, na rua, nos rolês?

TC: As pessoas me reconhecem sim, não é extramente frequente, mas acontece. Elas sempre começam com a mesma pergunta: “você não é aquela menina…”, mas em geral sinto que as pessoas têm carinho pela Milena e são sempre muito simpáticas comigo.

ELSTC: Já estão planejando colocar ela em outras matérias?

TC: Nunca fizemos muitos planos para a Milena e continuamos sem fazer, talvez ela ainda apareça, talvez não, ela é uma incógnita e tem vida própria.

ELSTC: Valeu pelo papo!