por Felipe Cotrim

Se você é uma maconheira que ainda não saiu do armário, provavelmente tem dificuldades em esconder sua erva. A maconha é uma planta que exala muito cheiro naturalmente, e por isso pode ser difícil esconder que você possui um baseado consigo. Mas seus problemas podem ser solucionados com as novas bolsas anti-odor feitas pela AnnaBis, um marca especializada em bolsas para amantes da maconha.

Quantas vezes você já perdeu tempo procurando pelo isqueiro que está escondido em algum lugar no fundo da bolsa? Foi à procura de algo para acender um baseado, que Jeanine Moss e Ann Shuch tiveram a ideia de criar bolsas mais práticas para os maconheiros. “Nós não tínhamos nada fashion e funcional para carregar nossa cannabis”, Moss disse à Mashable.

As bolsas AnnaBis possuem três estilos diferentes para se adequar melhor ao estilo e a necessidade de cada pessoa. Um estojo pequeno, uma bolsa média e uma grande, todas equipadas com a tecnologia Odor-Loc , quem mantêm o cheiro dentro e não deixa que a maconha comece exalar o aroma típico no ambiente.

Foto: Mark Leet
Foto: Divulgação

Esta tecnologia bloqueia o odor através de uma película de resina sobre o tecido, combinado com um zíper que fica totalmente lacrado. As bolsas são feitas de couro, mas a empresa diz que irá desenvolver produtos usando materiais veganos.

Elas esperam que essas bolsas tirem a estigma que existe entre mulheres e a maconha. “A indústria canábica não reconhecia a mulher como consumidora até pouco tempo. Antigamente, a mulher era retratada em fotos com tapa sexos de folha de maconha. Não era um ambiente agradável para as mulheres”, afirmou Moss. “Acreditamos que a mulher será a força mais poderosa e importante na legalização e na luta pelo uso da erva medicinal, e nossas necessidades não devem se menosprezadas”.

Se você gostou da bolsa, mas não fuma maconha, é claro que ela pode ser usada para outros fins como guardar medicamentos, cigarros e outros pertences que se encaixem nos compartimentos. Os preços das bolsas variam de U$120 a U295 e elas podem ser compradas no site da AnnaBis, mas o frete para o Brasil não é gratuito.

Esse agasalho te permite fumar maconha sem ser descoberto

Foto: Mark Leet
Foto: Mark Leet
Foto: Mark Leet
Foto: Mark Leet

+ Saiba por quanto tempo a maconha permanece em seu corpo

Foto: Mark Leet
Foto: Mark Leet