por Girrana Rodrigues

Se você acredita nas teorias conspiratórias que os robôs vão dominar o mundo, talvez não tenha imaginado que isso aconteceria por meio dos pets. A marca de brinquedos americana Hasbro criou um robô em forma de gato para fazer companhia para pessoas idosas.

+ Se você gosta de cerveja e gatos, esse pode se tornar seu bar favorito

O gato funciona com pilhas e é tão real que, quando recebe abraços ou algum carinho, ronrona e mia. Se você acariciar o “animal” ele se vira para que você coce a barriga dele, graças a um sensor. E, assim como um gato de verdade, se você deixá-lo quieto por um pouco de tempo, ele acabar adormecendo.

Os depoimentos no vídeo de divulgação mostram que os animais de estimação têm o poder de trazer felicidade e diversão aos donos. É importante lembrar que o robô é uma alternativa para idosos que não conseguem cuidar de um gato de verdade. Tem muito gatinho por aí esperando ser adotado por pessoas carinhosas.

Dá para escolher o bichano nas cores creme, prata com com branco e alaranjado com branco. Basta desembolsar 99 dólares (cerca de 375 reais) se para levá-lo para casa.

gato-robô-Hasbro
gato-robô-Hasbro
gato-robô-Hasbro

gato-robô-Hasbro