por Fabiano Tresbach

Você recebe uma notificação: “fulano(a)” começou a te seguir. Animação total. Você clica, é um blog/loja/aspirante a webcelebridade atrás de seguidores. Que desagradável. Só fica pior se for daqueles perfis que quase parecem que vão passar um vírus para o seu celular de tão fake e evidentemente spam que são.

+ Eis o motivo dos filtros do Instagram terem os nomes que você conhece

Mas, pelo que tudo indica, o próprio Instagram está desenvolvendo a salvação para o velho problema das falsianes que seguem um monte de gente para ganhar seguidores e depois dão unfollow, além de muitos outros conflitos de etiqueta instagramística.

A plataforma tem integrado funcionalidades adicionais à busca do aplicativo. Ao pesquisar por um usuário e se direcionar à aba “Pessoas”, o app passou a informar ao lado do nome do usuário se ele te segue ou até mesmo se os dois se seguem mutuamente. Além disso, no caso de contas maiores, é possível ver o número de seguidores de uma vez. As contas populares entre você e seus amigos também ganham destaque com um contador que informa quantos usuários em comum seguem tal perfil.

Ainda não há data confirmada para uma atualização em massa e, segundo imagens circuladas na internet, é possível que funcionalidades variadas tenham sido disponibilizadas para grupos diferentes de usuários.