por Clara Novais

Quem já visitou o Inhotim, museu localizado em Brumadinho, a 60km de Belo Horizonte, sabe que lá é o lugar ideal para tirar fotos maravilhosas e dar um up na qualidade do Instagram. O que deixava muita gente bolada é que as imagens só podiam ser feitas nos espaços externos. Você estava lá, pilhadão interagindo com os jardins projetados por Burle Marx e clicando tudo, quando precisava guardar a câmera na mochila para entrar nas galerias.

A boa notícia da semana é que isso não é mais necessário. Na sua próxima ida ao maior centro de arte ao ar livre da América Latina, você vai poder fotografar à vontade, não só na área externa, mas também dentro das galerias. Para celebrar e anunciar essa mudança, o Inhotim convidou 14 Instagrammers à fazerem os primeiros registros pessoais nos espaços internos do museu.

Foto: William Gomes

Foto: William Gomes

 

A ação chamada de #EMPTYINHOTIM aconteceu na segunda-feira (3) e, desde então, a galera vem publicando os seus cliques aos poucos. Um mais massa que o outro. Viaja só:

#emptyinhotim #adrianavarejão

A photo posted by Luiza Ananias (@luananias) on

 

uma das minhas obras prediletas. #edwardkrasinski #emptyinhotim #vscocam

A photo posted by Luiza Ananias (@luananias) on

⚫️⚪️ #emptyinhotim

A photo posted by Lara Dias (@laradias) on

Galeria do Tunga também pode fotografar dentro. #Emptyinhotim

A photo posted by Eve Weigel (@eveweigel) on

https://instagram.com/p/57bzBhGAtB

https://instagram.com/p/58KvBcgpHF

http://instagram.com/p/6A_xvcGApJ

Para ver mais imagens tiradas por eles, acesse o site do projeto. E, se você ainda não foi ao Inhotim, programe sua viagem para Minais Gerais o mais rápido possível, porque o lugar é o paraíso para quem curte tanto arte contemporânea, quanto fotografia.