por Girrana Rodrigues

Depois dos cientistas revelarem que o verdadeiro culpado de deixar os olhos vermelhos na piscina é o xixi, eis que surge uma solução: um dispositivo que avisa se a água está com muita urina.

De acordo com o Daily Mail, o aparelho chamado Drop não identifica propriamente a urina (até a urina de cada pessoa tem um pH diferente), mas usa sensores para controlar as alterações no nível de pH, cloro e temperatura da água, já que aumento da acidez ou alcalinidade está ligado ao aumento na quantidade de urina na água.

Urinar na piscina é coisa séria. O criador do projeto Alvaro Alliende teve a ideia de fazer o dispositivo quando seu sobrinho quase morreu depois de cair em uma piscina contaminada.

O aparelho deixa até você escolher a quantidade de xixi que vai suportar na água, já que usuário consegue determinar pelo aplicativo em qual nível de concentração ele deseja ser alertado.

O problema é que o projeto ainda está tentando arrecadar dinheiro para no Kickstarter (site de financiamento coletivo) e até agora só conseguiu 27 mil dólares (aproximadamente 81 mil reais) dos 100 mil dólares necessários (cerca de 300 mil reais).

Quem quiser colaborar pode adquirir um equipamento por 199 dólares (cerca de 600 reais)e se o projeto vingar você receberá o aparelho em casa até junho de 2016.

 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Ou se preferir, é só não urinar na piscina de casa.