por Marcos Candido

O ano é 2015. O aplicativo é o Android. A comida, livre de origem animal ou composta só por derivados, é entregue na porta da sua casa. Essa é a proposta do Meatless, app gratuito em que o usuário pode pedir comida vegetariana ou vegan direto do seu smartphone. Isso inclui pizza, saladas especiais, hambúrguer e muita alegria no coração de quem tem que aturar o sanduíche vegetariano do Subway só porque é o mais fácil.

+ A hamburgueria Jedi quer despertar o lado vegan da força

Na lista formada por 10 restaurantes você encontra pizzarias, refeições mais elaboradas, sanduíches, falafel, açaí e outros sobremesas. Antes de fechar o pedido pelo programa, o cliente pode escolher combinações, tamanho das porções, checar o tempo de entrega e quanto irá custar essa brincadeira toda. Vale dizer que além do cardápio vegan, também há opções ovolactovegetarianas.

Aplicativo Meatless

Interface do Meatless (Reprodução: Divulgação)

Apesar de dar uma mãozinha no rolê vege, o Meatless ainda possui uma abrangência bem restrita. O serviço só funciona na cidade de São Paulo e é necessário conferir com cuidado se o local escolhido entrega em seu bairro. Há opções para região central, zona oeste, leste e sul. Ainda não há uma versão para iPhone, mas os desenvolvedores Rodrigo Borges e Rodrigo Maués disseram que o app deve chegar ao iPhone até dezembro, conforme informa Rota Veg.

+ A Beyonce virou vegan e o Instagram dela agora é uma batalha de comida

Se liga na lista de restaurantes participantes:

– Taioba Gourmet Pizza & Bistrô
– Barão Natural
– Vegacy Cozinha Vegetariana
– Verdure
– King Doner
– Bella Mooca
– Bonjour Saladas
– Good4You
– Bona Salus
– Pede Aí Açaí