por Felipe Cotrim

Japoneses levam simulações muito a sério, afinal, muitos desastres naturais acontecem por lá, e é preciso estar sempre preparado. Terremotos, tsunamis e vulcões, são constantemente um motivo de preocupação, mas eles também simulam outros tipo de adversidades. O Zoológico Ueno de Tóquio, por exemplo, simulou a fuga de uma zebra que se perdeu no parque. A zebra na verdade era uma pessoa fantasiada (que interpretou muito bem o animal, diga-se de passagem). Preste muita atenção no vídeo, e em seus ensinamentos:

Lição número 1
Se uma zebra fugir do zoológico, junte uns 10 colegas de trabalho, mande eles colocarem um capacete o mais rápido possível, arranje uma rede — se vira — e comece a bater com uns pauzinhos no chão para fazer bastante barulho.
Lição 1

Lição número 2
Esses barulhos vão deixar a zebra muito assustada e puta da vida, ela provavelmente vai dar um pinote na sua direção. Se você for o sorteado pelo animal, prepare-se, você vai se lascar e o animal vai fugir inevitavelmente
Lição 2

Lição número 3
Quando seu colega for atingido pelo animal desgovernado, dê a ele os devidos primeiros socorros.
Raw: Japan Zoo Holds Escaped Zebra Drill2

Lição número 4
Enquanto as pessoas que foram feridas são atendidas, deixe a zebra perdida ao estilo John Travolta.
Lição 4

+ 6 mães do mundo animal que são muito diferentes da sua

Lição número 5
Repita a lição número 1, mas agora faça mais barulho. Na segunda vez elas não avançam, pelo visto.
Lição 5

Lição número 6
Neste momento a tropa de elite do zoológico já deve ter chegado, e eles vão atirar um dardo para derrubar o animal.
LIção 6

Lição número 7
É melhor verificar se o animal está realmente desmaiado ou se não está apenas fingindo, você não vai querer repetir a lição número 3.
Lição 7

Lição número 8
Com o animal desacordado, jogue uma rede por cima e torça pros seus colegas de trabalho serem fortes o suficiente para colocá-lo sobre um caminhão.
Lição 8

Pronto, essas são as 8 lições de como proceder caso uma zebra fuja da jaula. Com este guia prático, você estará apto para capturar qualquer zebra que eventualmente fugir do zoológico. Lembrando que se o animal que fugir for um leão, pode pular direto para a fase do dardo.

Jack Black em um programa de TV coreana é a coisa mais hilária que você vai ver hoje