por Clara Novais

Nada é mais decepcionante do que sentar cheio de expectativas para ver um filme na Netflix e, na hora de escolher, não encontrar nada que agrade. É por isso que uma galera usa de umas técnicas meio hacker para driblar a plataforma e assistir a filmes disponíveis em outros países. No entanto, parece que essa “esperteza” está com seus dias contados.

+ Como esperado, Netflix confirma segunda temporada de Jessica Jones

Como publicado pelo Omelete, a empresa australiana uFlix, serviço pago que permite trocar o endereço de IP e as configurações de DNS do usuário, informou que a Netflix está bloqueando quem faz o uso desse sistema. Os assinantes que tentam fazer isso estão recebendo a mensagem “Você parece estar usando um desbloqueador ou proxy. Desative todos os serviços desse tipo e tente novamente.” No site brasileiro da empresa, já rola uma resposta padrão para quem busca o motivo da aparição desse alerta.

+ Essas meias da Netflix pausam a sua série quando você cai no sono

A Netflix não faz isso só de sacanagem. Eles querem garantir que seu serviço seja legal e já afirmaram que estão trabalhando para tornar todo o seu catálogo acessível legalmente nos 130 países em que estão presentes.

A nossa dica é: o catálogo de séries deles é maravilhoso no Brasil. Desapegue dos filmes, vicie em uma série nova. E depois em outra e outra e outra…