por Rafael Gonzaga

Existem alguns produtos que são quase sinônimos de suas cidades de origem.  E falando em Rio de Janeiro, não tem como não lembrar de alimentos como o badalado Biscoito Globo e, é claro, do tradicional Sorvete Itália. Quem não é nativo da Cidade Maravilhosa, talvez não esteja muito ligada na marca, mas vale lembrar que a Sorvete Itália foi fundada em 1975 e, ao longo dos anos, virou referência carioca naqueles momentos em que o pessoal está na praia da Barra e o calor está de matar. A novidade é que, ainda em fevereiro deste ano, a marca vai – finalmente – lançar uma linha de picolés alcoólicos que inclui os sabores Caipirinha de Limão (cachaça com limão) e Batida de Coco (leite de coco, leite condensado, coco e cachaça).

As embalagens dos picolés só mais maiores de 18 anos foram desenvolvidas pelo Studio Fernanda Schmidt e são inspiradas em elementos da cultura praieira do Rio de Janeiro, como o samba e a capoeira. Os dois sabores entram para engrossar o portfólio da marca inclui mais de 60 tipos de sorvetes e mais de 30 variedades de picolés, entre os quais a gente pode citar sabores inusitados como Detox (kiwi, abacaxi, limão e gengibre), Tapioca (combinação de tapioca e coco ralado) e Açaí com Guaraná – é muita carioquice mesmo.

Vale lembrar que, em 2015, a marca completou 40 anos e resolveu investir cerca de R$ 2,5 milhões na ampliação da fábrica, responsável por atender as 29 franquias espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro. Além disso, os sorvetes continuam sendo vendidos nas praias cariocas, lugar onde o produto se popularizou no boca-a-boca. Caso seu quintal não seja a praia de Copacabana, fique tranquilo: para 2016, a empresa planeja entrar também no mercado de São Paulo. Se liga nas imagens dos produtos nos sabores Caipirinha de Limão e Batida de Coco:

Imagem: Divulgação

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