por Marcos Candido

No fundo do mato-virgem nasceu Batman, herói de nossa gente. Todos nós o adoramos o homem-morcego, mas convenhamos que relegar a diminuição do índice de criminalidade em Gotham só nas costas de Bruce Wayne é um fardo muito pesado. Por que não convocar a ajuda do mordomo Alfred, que estava ali do lado o tempo todo e ninguém viu?

Jogadores da versão para PC de  Batman: Arkham Knight criaram uma modificação que troca o homem-morcego pelo mordomo Alfred, o novo cavaleiro gentleman que Gotham merece.

No vídeo de apresentação do mod, Alfred contracena com o cânone vilanesco do Batman, como o Coringa e a Mulher Gato, e brothers das antigas, tipo o Comissário Gordon. Isso tudo sem afetar a impecável gravata borboleta.

Embora a performance seja surpreendente no vídeo, o criador da alteração alerta para algumas limitações em combos e ataques. Apesar disso, dá para notar que Alfred é capaz de chutar, tranquilamente, larápios que escaparam do asilo Arkham.

Como é habitual entre os jogadores de PC, Alfred se une ao hall de modificações que já estão rolando em Batman: Arkham Knight. No início de julho, a comunidade publicou um vídeo apresentando Robin, Azrael, Bruce Wayne, Arlequina e Asa Noturna como personagens jogáveis na história principal e em fases paralelas. Se liga no vídeo.

Apesar dos mods serem exclusivos para PC, Batman: Arkham City também tem versões para PlayStation 4 e Xbox One.