por Clara Novais

A banda americana OK Go merece o prêmio de Videoclipes Mais Surpreendentes de Todos Os Tempos – alguém, por favor, crie essa categoria em alguma festa importante e entregue para os caras. Desde o lançamento do vídeo de Here It Goes Again, há dez anos, em que os quatro integrantes aparecem fazendo uma coreografia muito louca em cima de esteiras ergométricas, eles sempre arranjam um jeitinho de nos maravilhar novamente.

A novidade lançada nesta quinta-feira (11) talvez seja a maior loucura que eles já fizeram. Em Upside Down & Inside Out, Damian Kulash, Tim Nordwind, Dan Konopka e Andy Ross, dessa vez, nos deixam em êxtase enquanto interagem dentro de jato em microgravidade. Sim!!! Em parceria com a companhia aérea russa S7 Airlines, eles gravaram o clipe enquanto voavam dentro e fora do avião. É genial. Assista aí, depois a gente continua a contar mais sobre essa história.


A mensagem inicial diz: “O que vocês estão prestes a assistir é real. Nós gravamos isso em gravidade zero, em um avião de verdade, no céu. Não existe nenhum fio ou tela verde.”

OK Go – Upside Down & Inside OutHello, Dear Ones. Please enjoy our new video for “Upside Down & Inside Out”. A million thanks to S7 Airlines. #GravitysJustAHabit

Posted by OK Go on Thursday, 11 February 2016


Massa, né? De acordo com a Rolling Stone, a banda precisou fazer um treinamento de três semanas na ROSCOSMOS, a Agência Espacial Federal Russa  isso mesmo, a NASA do país da vodka. O vocalista Damian Kulash foi quem dirigiu o vídeo em parceria com a coreógrafa e diretora americana Trish Sie.

As duas aeromoças que aparecem dançando com eles trabalham de verdade para a S7 Airlines e são acrobatas treinadas. E não foi gravado tudo de uma vez. Foram necessários 21 vôos diferentes para realizar todas as cenas do clipe, segundo o BGR, nos quais eles ficaram cerca de 2 horas e 15 minutos com ausência de peso.

Outro vídeo do OK Go que você precisa assistir é o clipe de I Won’t Let You Down, de 2014. Não vamos explicar nada para não te dar spoilers, mas delira aí mais um pouquinho.