por Clara Novais

Quando um livro é adaptado para o cinema, muita coisa acaba sendo alterada. Algumas vezes, o que funciona descritor em palavras fica melhor de outra forma em um produto audiovisual. No entanto, os produtores dos filmes da saga Harry Potter pareceram não se importar com o fato de J.K. Rowling ter escolhido minunciosamente a cor dos olhos dos personagens ao escrever seus livros. Na telona, vemos os bruxos com olhos em cores diferentes das apresentadas nos livros.

+ Os personagens de Harry Potter seriam muito descolados se fossem jovens hoje em dia

Talvez a escritora não tenha se importado muito com as mudanças, mas elas não passaram batido pelos fãs de Harry Potter. Principalmente os olhos de Lily Potter e Harry. Professor Snape, amigo de infância da mãe do bruxinho, diz para ele logo antes de morrer “Olhe para mim… você tem os olhos da sua mãe”. Então ficou muito feio quando Lily criança (Ellie Darcey-Alden) surgiu com olhos castanhos no cinema, enquanto os de Harry (Daniel Radcliffe) eram azuis. Quando, nos livros, os dois têm olhos verdes.

mothers eye

 

Como a internet é um lugar maravilhoso, resolveram esse problema. O usuário do Tumblr dehaanradcliffe alterou a cor dos olhos dos atores do filme para o tom que J.K. Rowling descreve nos livros. Agora você, pottermaníaco de carteirinha, poderá dormir em paz já que tudo voltou ao seu lugar.

Lily Potter e seus lendários olhos verdes

Harry com os olhos no mesmo tom de verde da mãe

Rony Weasley (Rupert Grint) e seus lindos olhos azuis – não verdes como visto na telona

Sua irmã Gina (Bonnie Wright) com os olhos corretamente castanhos – ao invés de verde

Dumbledore (Michael Gambon) deveria ter olhos azuis – mas no filme eles são catanhos

E Voldemort (Ralph Fiennes) botando o terror com seus terríveis olhos vermelhos – que são brancos no filme