por Fabiano Tresbach

Após a invasão dos Snapcodes no Twitter, Facebook e Instagram de vários influenciadores, youtubers e blogueiros, chegou a vez de o aplicativo recuperar uma função que facilita bastante a integração da ferramenta com a boa e velha internet. Se não bastasse a possibilidade de adicionar usuários por fantasminha, usuário, número de telefone ou por proximidade, os desenvolvedores da ferramenta trouxeram de volta um código extinto em atualizações recentes: agora você pode sair disseminando por aí um link direto para a sua conta com uma URL personalizada.

+ 7 snaps que você já deve ter recebido no Snapchat

Para obter seu próprio endereço, entre no aplicativo, clique no fantasminha que fica no topo da tela no modo de foto/vídeo, selecione “Adicionar Amigos” e depois, “Compartilhar Nome de Usuário”.

snap

Caso você saiba seu usuário de cor, é só inseri-lo no final desta URL: https://www.snapchat.com/add/SeuUsuárioAqui . Vale lembrar que é preciso ter a versão mais recente do aplicativo e que o link só funciona em smartphones. Não adianta nada tentar acessá-lo no computador, por exemplo – você será redirecionado para a home page do app.