por Felipe Cotrim

A masturbação é uma dessas atividades que todo mundo faz, mas que ninguém toca no assunto. Claro que existem exceções, afinal a sexóloga Laura Müller está aí para trazer o assunto à tona nos sábados a noite, e quase sempre é questionada sobre a masturbação. Uma prova de que ainda existem muitas dúvidas sobre o assunto.

Claro que a maioria das pessoas não toca nesse assunto, pois há uma tonelada de vergonha e pudor associada ao autoprazer, e sexo em geral. Mulheres em particular são as que mais sofrem com essa condição de pudor, como se elas não pudessem nem tocar no assunto. Mas mesmo que a sexualidade não seja um tabu para os homens, eles não conversam sobre este tipo de assunto normalmente.

Prazer é com certeza o benefício mais óbvio que se tem quando se toca uma — vamos falar em termos claros — punheta ou siririca. Mas adivinha? Se masturbar na verdade é uma coisa ótima para sua saúde. Estudos comprovaram benefícios ligados à masturbação, veja alguns:

É um relaxante natural que acaba com o estresse

Você provavelmente já ouviu de pessoas que praticam esportes frequentemente, que o exercício melhora humor delas. Sim, elas têm razão. Isso acontece pois quando uma pessoa se exercita o cérebro libera endorfina, o hormônio do bem estar e o responsável por deixar alguém mais contente e menos estressado.

Ter um orgasmo é um tipo de exercício, só que muito mais intenso. O orgasmo estimula o cérebro enchendo ele de hormônios e neurotransmissores, incluindo a ocitocina, dopamina e endorfina. Todas essas substância químicas estão associadas ao prazer e a redução do estresse. Por isso, depois que você brinca com seu corpo, você se sente tão relaxado, inclusive, muitas pessoas sentem uma sonolência, o que é bom para quem tem insônia. 

Isso significa que tocar uma, é uma forma fácil de aliviar o estresse, assim, você tem mais uma opção além de meditar ou fazer yoga — atividades que exigem muito mais concentração e disciplina que uma simples batidinha.

Faz você se sentir mais sexy e/ou ter mais autoconfiança

A masturbação também está relacionada com níveis maiores de autoestima entre as mulheres, e embora não haja um estudo equivalente relacionado aos homens, é fácil prever que o mesmo deve acontecer.

A relação entre autoestima e masturbação faz sentido. Tocar uma significa que você está gastando tempo e energia para ficar mais conectado com seu corpo e com o que te faz sentir-se bem.

Esses caras estão usando frutas para te ensinar a masturbar uma pepeca

Pode ajudar a prevenir doenças

Punheteiros frequentes tiveram uma diminuição do risco de câncer de próstata — somente homens, por razões óbvias — o que é uma ótima desculpa (se algum dia você precisar de uma). Outro estudo  aponta que mulheres que se masturbavam regularmente eram mais propensas a liberar bactérias antigas do colo do útero, o que significa uma diminuição do risco de se ter uma infecção urinária.

O 5 contra 1 é maravilhoso 

Se o assunto é um pouco constrangedor para se discutir em uma roda de amigos, vamos ser sinceros pelo menos aqui: O 5 contra 1 é maravilho, e você sabe disso. Não há contra indicação, é um momento seu, para relaxar e esquecer os problemas ao mesmo tempo que você se dá prazer.

Muitos homens, mesmo depois que começam a namorar, continuam se masturbando quando estão sozinhos. Muitas vezes, as mulheres enxergam isso como um insulto, ou um sinal de que ela não está dando conta do recado, algumas chegam a ficar inseguras em relação ao sexo. Não se preocupem meninas, vocês não têm problema nenhum. Se você pensa assim, devia começar a se masturbar mais também. Ele continuar se masturbando só significa que é uma outra forma dele obter prazer e até de treinar para arrasar com você na cama, não que seu sexo seja ruim.

No mais, divirta-se à vontade. Como você viu, a masturbação é um ótimo exercício, e se você achar alguém para te ajudar pode ficar melhor ainda. Sextoys também não devem ser deixados de lado, não fique constrangido de usá-los, mas esconda em um lugar onde só você vai achar.

Só pra você não precisar explicar para uma criança do que aquilo se trata.

[+18] Esqueça tudo (ou quase) que você acha que sabe sobre sauna gay