por Rafael Gonzaga

Com apenas 17 anos, a atriz Elle Fanning está com mais um papel forte nas mãos. A menina que se destacou no filme Ginger e Rosa e que ganhou popularidade em Malévola agora se prepara para brilhar muito no filme Três Gerações. No filme, o personagem da atriz, Ray, foi identificado como mulher ao nascer, mas nunca se sentiu confortável com o gênero feminino. Ray então resolve passar por uma cirurgia de transgenitalização e o filme mostra a reação da família dele em lidar com essa situação. A mãe dele, Maggie, busca lidar da melhor forma possível com as mudanças na vida do filho, mas a avó dele, Dolly, uma mulher que carrega vários preconceitos enraizados, não aceita a situação do neto e cria uma situação conflituosa dentro da família. A direção do filme é de Gaby Dellal.

O restante do elenco também é bem forte: a mãe do personagem de Elle Fanning será interpretada por Naomi Watts e a avó dela será encarnada por Susan Sarandon. Além das duas, há também o pai de Ray, completamente ausente na vida do filho e que precisa assinar os documentos para autorizar a transgenitalização do filho. Interpretado por Tate Donovan, o personagem irá se opor ao processo. O primeiro trailer saiu nesta sexta (7) e está maravilhoso, se liga só:

No original, o filme iria se chamar Three Generation, mas foi alterado para About Ray. A versão brasileira, contudo, deve seguir com a tradução do nome original ao que tudo indica. Pelo trailer, a expectativa é que a produção fale da questão transexual com delicadeza e propriedade – no trailer, um dos momentos que já chama a atenção é a discussão entre as personagens Maggie e Dolly sobre o fato de Ray não ser uma mulher lésbica e sim um homem. A previsão de lançamento é para o dia 3 de dezembro e só de ver o trailer já estamos separando a caixa de lenços.