por Marcos Candido e Rafael Gonzaga

A primeira foto oficial do elenco do filme Esquadrão Suicida caracterizado como os personagens foi divulgada pelo diretor  David Ayer no último domingo (3). Para quem é fã de quadrinhos, o filme está sendo uma das principais promessas para o cinema de 2016. O elenco traz nomes como Will Smith e Jared Leto (que não está na foto, mas que já sabemos como será seu visual no filme). A previsão é que o filme chegue às telonas brasileiras em agosto do ano que vem.

Foto: Divulgação/Montagem: Clara Novais

Mas espera. Praticamente todo mundo conhece o Coringa, mas o que diabos é o Esquadrão Suicida? Pensando na galera que curte os filmes de super-heróis, mas que não é tão ligada assim no universo dos quadrinhos, fizemos uma lista explicando a história de cada personagem do filme. Confere só:

Capitão Bumerangue (Jai Courtney):

Como o nome sugere, George Digger Darkness, ou Capitão Bumerangue, possui um arsenal de bumerangues com diferentes habilidades (um explosivo, outro afiado, por aí vai) e é um dos vilões principais do Flash. A ideia dos bumerangues é meio bonachona, né? A população de Central City, sua terra natal nos quadrinhos, também achou. Ele tentou ser um super-herói, a galera não levou muito a sério (por motivos óbvios) e ele decidiu se tornar um violão.

Arlequina (Margot Robbie):

Bom, não deve ser um rolê muito fácil para um cara como Coringa arranjar uma cara-metade, mas no Asilo Arkham ele encontrou Arlequina, ou a doutora Harley Quinn. Antes de se tornar uma capanga do palhaço, Arlequina era enfermeira do sanatório Asilo Arkham, local onde todo o hall de vilões do Batman vai parar quando são pegos. Ela se encantou pela mente insana do Coringa e, bem, virou uma psicopata maníaca. O amor tem dessas.

Pistoleiro ou Deadshot (Will Smith):

Pistoleiro, (também conhecido como Deadshot), identidade secreta de Floyd Lawton, é um atirador de mira perfeita que, quando mais novo, errou um tiro endereçado a seu pai abusivo e acabou assassinando seu próprio irmão. Desde então, ele prometeu nunca mais errar um disparo contra seus verdadeiros inimigos – tipo o Batman. Uma versão do Pistoleiro já apareceu na série Arrow, mas este interpretado por Will Smith se parece mais com o dos quadrinhos. Se liga nessa foto completa:

Magia (Cara Delavigne):

Magia, identidade secreta de June Moon, é uma adolescente que ao dizer a palavra “Enchantess” se torna uma mística maga com poderes de teletransporte, telepatia, cura e voo. Nos quadrinhos, Magia já foi vilã e heroína devido aos seus transtornos de identidade. Ela se une ao Esquadrão Suicida com a promessa de interromper seus transtornos de raiva.

Katana (Karen Fukuhara):

Tatsu Yamashiro é uma samurai japonesa que pode se comunicar com os espíritos das pessoas mortas pela sua espada mítica chamada Soultaker. Suas habilidades samurais incluem velocidade, furtividade e toda a ginga milenar dos ninjas. Assim como seus companheiros de Esquadrão Suicida, Katana tem um passado familiar trágico e nos quadrinhos integrou, durante um bom tempo, o grupo chamado Renegados.

Rick Flag (Joel Kinnaman):

Rick Flag Jr. é um dos líderes do Esquadrão Suicida e assassino treinado pela Força Tarefa X, que é nada mais que o nome oficial da equipe. Rick é de uma família de soldados treinados pelo governo norte-americano. Durante a Segunda Guerra Mundial, seu pai foi um dos primeiros soldados de elite treinados pelo exército do Estados Unidos.

Slipknot (Adam Beach):

Também conhecido como Amarra, Slipknot é um assassino especialista em cordas (?) banhadas em produto químico que as tornam mortais (??). Ok então. Slipknot começou sua carreira como vilão do herói Nuclear e, ao menos nos quadrinhos, se uniu ao Esquadrão Suicida sob ameaças do governo.

Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje):

Waylon Jones, conhecido nas ruas como Crocodilo, nasceu com uma mutação genética que deixa sua pele cheia de escamas, dentes afiados e garras de um réptil. Na adolescência ele foi excluído do resto da turma pela sua aparência, e, desgostoso com a situação, quase matou uma coleguinha de classe. Nos gibis, o Crocodilo já teve várias versões: algumas vezes foi mais mafioso, em outras foi um monstro gigante e, ao que tudo indica, vai ser um monstro de aparência mais crocodilo-suave em Esquadrão Suicida.

El Diablo (Jay Hernandez):

Também conhecido como Chato Santana, nos quadrinhos El Diablo é capturado pelo exército americano e obrigado a se unir ao Esquadrão Suicida. Seus poderes incluem armas de fogo superpotentes, além de ter os seus momentos de herói.