artistas

Breno da Matta

Fotógrafo

por redação Atualizado em 13 ago 2020, 13h30 - Publicado em
1 jun 2020
08h00

BRENO SEMPRE FOI FOTÓGRAFO,  nunca pensou que seria outra coisa. Mineiro radicado em São Paulo, faz retratos de pessoas com personalidade forte, sempre trazendo um olhar fresco sobre a juventude, que tem sido seu objeto de estudo constante ao longo dos últimos 10 anos. 
Imagens de pessoas comuns se misturam às de famosos, mostrando toda a amplitude de uma geração que está desde sempre no ambiente digital – cenário que ele, inclusive, domina e tem como principal plataforma para seu trabalho.

A maneira única de registrar esses momentos, que são retratos também de um tempo e de movimentos culturais dessa juventude, aproximou o trabalho de Breno de diversas marcas, como Natura, Track&Field, RayBan, AirBnB e Beefeater, para quem costuma desenvolver trabalhos com regularidade. São imagens que, muitas vezes, flertam com a moda, mas têm como ponto em comum o comportamento fora do óbvio de quem posa para suas lentes. 

-
Breno da Matta/Fotografia
-
Breno da Matta/Fotografia
-
Breno da Matta/Fotografia
-
Breno da Matta/Fotografia
-
Breno da Matta/Fotografia
-
Breno da Matta/Fotografia
-
Breno da Matta/Fotografia
Continua após a publicidade

Artistas
–––––

Adoramos todos os artistas que colaboram com a Elástica. Essa página é uma forma de divulgar mais sobre o trabalho de BRENO DA MATTA. Aqui, contribuiu com as reportagens:

Quando os deuses caminham entre nós

A hora e a vez do queernejo

Confira mais de seu trabalho no Instagram.

Tags Relacionadas
mais de
artistas

Beatriz Shiro

Por
ilustração
Gsé-Silva_MG_6991

Gsé Silva

Por
fotografia
cock

Cauê Xopô

Por
ilustração
cartpum

Por
cartoon
soufarofa-1-1b

João Castellano

Por
Fotografia

Não é ? Sair.

Ter independência no discurso, manter uma rede diversa de colaboradores, remunerar bem a todos e fomentar projetos sociais são bases fundamentais para a Elástica.
Vivemos de patrocínios de empresas que acreditam em nosso discurso e nossas causas, além da colaboração dos nossos leitores através de assinatura digital. Na página de Contas Abertas você pode ver os valores que hoje a Elástica arrecada, e conferir os custos que incorremos para produzir o conteúdo que oferecemos.