DAN AGOSTINI É FOTÓGRAFE DOCUMENTAL formade em fotografia com especialização em arte contemporânea pelo Senac São Paulo. Em seu trabalho, utiliza a fotografia como ferramenta de expressão e reflexão a fim de construir narrativas relacionadas às questões de gênero em regiões da Ásia, Oriente Médio e Brasil.
Atualmente, leciona nas áreas de fotojornalismo no Senac SP, colabora com veículos nacionais e internacionais, é membro da Native Agency, Women Photograph, e co-fundadora do Coletivo Doroteia.
Dan recebeu o prêmio Nuestra Mirada, PoyLatam em 2017. Um ano depois, foi selecionade nas exposições coletivas “Cofluir, Festival de Fotografia de Belo Horizonte” e “YVY Mulheres da imagem” no Festival de Fotografia de Tiradentes. Também em 2018, foi contemplade, junto do Coletivo Doroteia, com a bolsa de reportagens da revista Azmina.
Em 2019, Dan foi selecionade para o Workshop Women Photograph, participou da mostra coletiva do Festival de Fotografia de Tiradentes e exibiu o documentário Funk de Mina, produzido pelo Coletivo Doroteia, no Sesc Pompéia.
Em 2020, Dan foi selecionade pelo fundo de emergência para jornalistas da National Geographic, participou das exposições coletivas Qué nos urge?, na Argentina, e Mídia Ninja Foto, aqui no Brasil, além de ter sido contemplade no edital “Arte em toda parte”, da Funarte/BR. Em 2021, recebeu o prêmio This is gender, em segundo e terceiro lugar, Global Health 50/50 e participou da exposição coletiva “Mulheres Luz”.