artistas

Mayara Ferrão

illustração

por Redação
25 mar 2021
00h41

MAYARA FERRÃO É ARTISTA VISUAL, bacharela em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes da UFBA (Universidade Federal da Bahia). Cofundadora do estúdio criativo e selo musical GANA, fundado em 2018 na cidade de Salvador. Seu processo de múltiplas experimentações artísticas caracteriza-se principalmente pela ilustração e pela fotografia. Atuando também como diretora de arte e realizadora audiovisual, Mayara apropria-se da tecnologia de vídeo para imaginar e construir narrativas negras por meio de videoarte, videoclipe e documentários. Sua vivência enquanto mulher negra, a ancestralidade, signos e elementos da cultura afrobrasileira são a principal fonte de inspiração e pesquisa-base da artista. Já teve o seu trabalho publicado em veículos como o jornal Le Monde Diplomatique Brasil, as revistas VOGUE e Marie Claire, Toronto Art book e Mídia Ninja, entre outros.

-
Mayara Ferrão/Arquivo
mami wata feelings
mami wata feelings Mayara Ferrão/Arquivo
Exú e negra melodia
Exú e negra melodia Mayara Ferrão/Arquivo
-
Mayara Ferrão/Arquivo
sexual healing
sexual healing Mayara Ferrão/Arquivo
-
Mayara Ferrão/Arquivo
Dandalunda
Dandalunda Mayara Ferrão/Arquivo
-
Mayara Ferrão/Arquivo

Artistas
–––––

Adoramos todos os artistas que colaboram com a Elástica. Essa página é uma forma de divulgar mais sobre o trabalho de MAYARA FERRÃO. Aqui, contribuiu com as reportagens:

Ancestralidade canábica

Confira mais de seu trabalho aqui e no Instagram.

Tags Relacionadas
mais de
artistas
04

Estúdio Passeio

Por
ilustração
DF5

Débora Faria

Por
colagens
Clinicadhumanosusp

Paloma Santos

Por
ilustração
@juh_fotografia@juh_fotografiaOlivenças_BahiaOlivenças_Caçica-Valdelice-(97)

Juh Almeida

Por
fotografia
BrunaMaia_rolada

Bruna Maia

Por
cartunista, roteirista e jornalista

Não é ? Sair.

Ter independência no discurso, manter uma rede diversa de colaboradores, remunerar bem a todos e fomentar projetos sociais são bases fundamentais para a Elástica.
Vivemos de patrocínios de empresas que acreditam em nosso discurso e nossas causas, além da colaboração dos nossos leitores através de assinatura digital. Na página de Contas Abertas você pode ver os valores que hoje a Elástica arrecada, e conferir os custos que incorremos para produzir o conteúdo que oferecemos.