expressão

Noites transantes

Nesse Dia dos Namorados, série de playlists picantes feitas por músicos brasileiros faz sua estreia na Elástica

por Redação Atualizado em 22 jun 2020, 19h00 - Publicado em 12 jun 2020 14h05
-
Clube Lambada/Ilustração

e a quarentena veio para testar a fé de muitos casais, o produtor Pedro Garcia teve uma ideia de como tornar esse período mais gostoso para quem está preso em casa junto com seu amor. Ele, que é fundador da plataforma de shows Queremos e do projeto fotográfico Cartier Bressão, criou há dois meses o projeto Noite Transante, em que convida músicos brasileiros para fazerem playlists que flertam com intimidade, romance e sedução.

Já passaram pela rádio da Noite Transante nomes de peso como Lucas Santanna, Alcione e Duda Beat, selecionando semanalmente suas músicas preferidas para aquele momento a dois (ou três, quatro, quantos couberem na brincadeira). Com o Dia dos Namorados, nessa sexta-feira, a playlist é especial, feita pelo casal Negro Leo e Ava Rocha. De acordo com Pedro, “a seleção musical, assim como tudo que Ava e Leo produzem, é cheia de personalidade, começando com um apanhado de suas composições, seguidos por um disco inteiro, que foi, segundo eles, o cupido musical que os uniu e mostrou a interseção de seus ricos universos. Uma lembrança, em tempos de playlists e algoritmos, do quão importante é o papel de álbuns nas nossas vidas. Ouvir “Bola de Nieve le Canta al Amor”, logo após às músicas de cada um, é como poder olhar as estrelas e logo em seguida assistir ao big bang que gerou tanto brilho.⁣”

Quer mais? A partir de agora o projeto Noite Transante ganha seu espaço aqui na Elástica. Sempre aos finais de semana, postaremos aqui a playlist feita com curadoria de Pedro, bem como seus comentários sobre os artistas que participam. Abaixo, você entra um pouco mais no mundo de Negro Leo e Ava Rocha. Divirta-se.

Você confere todas as playlists do Noite Transante clicando aqui.

Continua após a publicidade

Tags Relacionadas
mais de
expressão
Conversamos com Tainá Müller sobre a sensibilidade, responsabilidade e força necessárias para interpretar a protagonista
Álbum novo do Rico Dalasam, Museu da Cultura Indígena, rave de autógrafos e muito mais
maun-gavassi-elastica

Manu Gavassi sabe quem ela é

Por
Com turnê esgotada, série de sucesso mundial e posicionamento político declarado, a artista mostra que seu papel vai além dos palcos e é de comunicadora
O drama, que aborda contradições e preconceitos entre mãe e filha, chega aos cinemas em 28 de julho
miriam-alves-abre

As trovas da filha de Iansã

Por
Aos 70 anos e com toda obra poética reunida em um volume inédito, Miriam Alves tem muito a dizer sobre o Brasil