PAULO REZENDE, CARIOCA DE NASCIMENTO e capixaba de coração, é um ex-web designer que descobriu no bordado livre um passatempo e uma terapia, mas que acabou virando uma coisa mais séria conforme os pedidos de encomendas começaram a pipocar. As linhas, tecidos e agulhas foram tomando conta do quarto, da casa, e se tornaram um segundo emprego. Após uma demissão inesperada, bordar acabou se tornando uma profissão de tempo integral.
Paulo gosta de transformar as memórias de seus clientes em peças de arte especiais, que vão durar por muitos anos na decoração de várias casinhas espalhadas pelo mundo. Fotos de momentos especiais, bichinhos de estimação que já se foram, nomes de bebês que acabaram de chegar no mundo e acessórios bordados 100% à mão são só algumas das especialidades que você encontra nas redes desse artista.
A formação mais técnica acabou não servindo muito para a carreira que a vida colocou em seu caminho. Bordar foi de atividade parcial a profissão full time no período de um ano. Gerou amizades e o fez descobrir um gosto por passar o conhecimento para frente. No pouco tempo de carreira artística, já teve o prazer de dar aulas de bordado a convite de algumas empresas, além, é claro ,das aulas particulares presenciais e online que oferece em seu ateliê. Resultando pela primeira vez na vida em uma satisfação profissional que não acreditava que seria possível.