Quem Somos
A Elástica nasce como tentativa de fazer jornalismo com base em sua fundação mais importante, a ética. Tentativa pois não nascemos sabendo, e porque vamos enfrentar constantemente desafios que colocam em cheque aquilo que temos como visões de mundo individuais e como equipe na nossa redação.
Trazemos um olhar fresco, sério, e por vezes até subversivo a temáticas sociais contemporâneas: política, arte, espiritualidade, consumo, sexualidade, urbanismo e tecnologia. Respeitando o discurso da diversidade, a Elástica busca apoiar movimentos periféricos, lutas sociais e expressões regionais, amplificando protagonismo e a voz daqueles que em algum momento da história foram silenciados e minimizados.
Expediente
_____
Artur Pescumo Tavares – Texto
Alexandre Makhlouf – Texto
Kareen Sayuri de Oliveira – Arte
Lais Brevilheri – Arte
Diretoria Executiva de Publicidade – Jack Blanc Diretoria Executiva de Desenvolvimento Editorial e Audiência – Andrea Abelleira Diretoria Executiva de Operações – Lucas Caulliraux Diretoria Executiva de Tecnologia – Guilherme Valente Diretoria de Monetização e Relacionamento com Clientes – Erik Carvalho
Entre em contato conosco pelo e-mail elastica@abril.com.br
Quem fecha com a gente
_____
Além do nosso time, também temos parceiros que nos ajudam a criar a Elástica que você conhece. São pessoas que têm histórias e vivências diferentes das nossas e são fundamentais para manter a diversidade e a amplitude de pontos de vista aqui dentro. Estamos o tempo todo preocupados e focados em construir um canal que seja feito por pessoas que vêm de diversos lugares e, por isso, possa conversar com todos esses territórios, respeitando cada um deles.
–
Clube Lambada
Nosso primeiro relacionamento aberto, o Clube Lambada é um estúdio multidisciplinar que desenvolveu nossa identidade visual e fez o conceito e a cenografia por trás de nossas primeiras ativações de marca. Os alagoanos Herbert Loureiro e Matheus Sandes e o pernambucano Pedro Nekoi são responsáveis por projetos como coleções colaborativas com marcas de moda como Ahlma e Melissa, e colagens para o The New York Times e para a cantora Karol Conka.
É Nois
Pioneira na valorização do ensino do jornalismo para territórios periféricos na cidade de São Paulo, a É Nois funciona como escola e agência de comunicação para jovens. Há uma década, vem formando alunos e abrindo caminhos para que eles se insiram no mercado formal das redações. Além disso, produz há três anos o guia gastronômico Prato Firmeza, que dá destaque para restaurantes e bares das quebradas paulistanas.
data_labe
Com a missão de fornecer um olhar cirúrgico sobre o cotidiano do Complexo da Maré, o data_labe funciona no aglomerado de comunidades cariocas desde 2015 se debruçando sobre dados e encontrando narrativas que expressem histórias de indivíduos e grupos de pessoas que vivem suas vidas cercados por um universo particular de 140 mil habitantes.