Um bilhete escrito em um papel adesivo colado em um frigobar retrô vermelho diz: “vale 1 beijo”, ao lado de um desenho de um coração. Os traços não são perfeitos, até um pouquinho tortos, e o recado recheado de amor só melhora quando, ao abrir a geladeira, encontra-se outro post-it com as palavras: “vale 1 soneca”. Isso mesmo: o vale-soneca está grudado dentro do frigobar. Se você que está lendo acha que não existe prova de amor maior do que um vale-soneca, isso só reforça que, diferente da Carol Rocha, influenciadora conhecida como Tchulim nas redes e estudante de psicologia, você não é mãe ou pai de um garoto de 6 anos. “Aqui em casa, a retrôzinha da Brastemp não é só um frigobar, é uma geladeira pequena que eu divido com o Tin”, ela conta, rindo, sobre o lugar onde as cervejinhas do happy hour dividem espaço com os Yakults do Valentin.
Os bilhetes fofos escritos por Valentin – com a ajuda de Rafael, namorado da Carol – foram a surpresa que o pequeno preparou para ela no último Dia das Mães e, de tão especial, acabaram virando parte da decoração da casa. Se é surpreendente que um menino de 6 anos goste de demonstrar afeto de um jeito tão analógico, isso só reforça que a criação ali naquele apartamento acontece de forma diferente do que estamos acostumados a ver. “Aqui é um lar de muito afeto e respeito para que ele se sinta seguro. É claro que tem dias que dá vontade só de gritar, mas eu tenho sempre que lembrar que a adulta sou eu. Os adultos responsáveis que devem respirar fundo e ter paciência. Nos dias em que estou cansada, preciso reconhecer isso e falar pra ele. ‘Filho, hoje a mamãe não tá legal, não quer conversar, pode jogar videogame e eu vou pedir delivery”. Ele tem que entender também que mãe não é super-herói, que é alguém que tá ali se esforçando pra caramba”, ela conta.
“Como uma das marcas mais relevantes do país, buscamos sempre ouvir e entender o momento dos nossos consumidores. Dessa forma, estamos trazendo para a campanha um incentivo e convite para a expressão de todas as formas de amor. Tudo isso envelopado pelo nosso icônico frigobar retrô, que assim como o amor, nunca sai de moda”
Allyne Magnoli, diretora de marketing da Whirlpool
Carol considera brincar à moda antiga – com histórias, jogos de tabuleiros e outras opções de diversão offline – uma prioridade, o que contribuiu para que o Tin aprendesse a expressar seu amor de um jeito mais old school. Esse foi um dos muitos motivos que levou Brastemp a escolher essa dupla querida de mãe e filho para a nova campanha da Retrôzinha – assim como as loucuras de amor, ela nunca sai de moda. Dessa vez, Brastemp decidiu incentivar que aqueles hábitos antigos, dos carros que transmitem mensagens de amor em som altíssimo a cartas escritas à mão, voltassem com tudo para mostrar que, mais do que nunca, precisamos de afeto no nosso dia a dia. “Como uma das marcas mais relevantes do país, buscamos sempre ouvir e entender o momento dos nossos consumidores. Dessa forma, estamos trazendo para a campanha um incentivo e convite para a expressão de todas as formas de amor. Tudo isso envelopado pelo nosso icônico frigobar retrô, que assim como o amor, nunca sai de moda”, pontua Allyne Magnoli, diretora de marketing da Whirlpool.