e você está em São Paulo ou não se importa de ir para a cidade em busca de uma festa boa, marque na sua agenda: o dia 2 de abril será especial. Na data, a Gop Tun comemorará seu aniversário de dez anos com um festival imperdível na cidade.
Serão 48 atrações, quatro palcos e nada menos do que 20 horas de festa, uma rave que agradará fritos gregos e troianos. Isso porque o line up terá artistas de house e disco music, techno e até funk carioca. Atrações como o gigante Danilo Plessow, alemão conhecido como Motor City Drum Ensemble, dividem a pista com o angolano DJ Nigga Fox e brasileiros como Cashu, uma das fundadoras da Mamba Negra, Milos Kaiser, e Sany Pitbull.
Hoje, a Gop Tun é uma das festas mais importantes do circuito paulistano de música eletrônica – já tendo realizado algumas edições fora da cidade – e também responsável pela organização da edição brasileira do Dekmantel, festival holandês que é um dos maiores do gênero em todo o mundo. Há uma década, ela surgiu como uma reunião de fãs que se conheceram online. “O que nos conecta é o tipo de música que curtimos”, conta Caio Taborda. “Nós nos conhecemos em um grupo de troca de músicas no Facebook. Trocávamos músicas, tínhamos interesse em artistas estrangeiros com pouca projeção no Brasil. Começamos a bater essa bola no grupo, até que decidimos nos encontrar um dia.”
Além de Caio, a Gop Tun tem outros três sócios, Bruno Protti, Fernando Nascii e Gui Scott. As coincidências não paravam apenas no gosto musical, e isso deu ainda mais gás para os quatro: “O Gui faz aniversário no mesmo dia que eu, por isso decidi convidá-lo para tocar na mesma festa e para nos conhecermos”, conta Protti. Já Scott e Nascii se conheceram pelo Soulseek, um dos primeiros clientes de pirataria de música. Eles conversavam em inglês, até descobrir que viviam em cidades vizinhas, Americana e Franca, ambas no interior paulista.