branded content

Quer festa? Então toma!

Projeto “Night Embassy”, da Jägermeister, chega a São Paulo depois de passar por Berlim, promovendo eventos culturais e muito fervo

por Jägermeister + Elástica Atualizado em 10 out 2022, 10h32 - Publicado em 27 set 2022 17h11
-
(Jaegermeister/Reprodução)

Durante dois anos, experimentamos um deserto cultural e artístico. Ao menos no que se trata da possibilidade de vivê-los presencialmente. A restrição nos mostrou o quão necessária é exprimir nossas paixões através da arte e suar nossas lágrimas pela música e dança – seja enquanto criadores ou como devotos. É inegável: vida é muito melhor com encontros e festa. E o fervo tem lugar especial em nossos corações.

É a partir deste horizonte que a Jägermeister, celebrada marca de licor alemão, promove em São Paulo o projeto Night Embassy, que desde 2019, agita as principais capitais culturais do mundo, como Berlim, Paris, Moscou e Joanesburgo. Será a primeira vez que o evento acontece na América Latina.

-
(Jaegermeister/Divulgação)

Durante três finais de semana de outubro, o projeto irá ocupar um prédio histórico no centro de São Paulo com residências artísticas e, claro, muita badalação. Foram escolhidos três embaixadores para comandar as atrações em cada data. A eles cabe o papel de curadoria cultural do espaço, seja para workshops e palestras, que acontecem ao longo do dia, seja para as grandes festas e shows, realizados no período da noite.

Essas lideranças, artistas individuais ou coletivos, têm autonomia para explorar temas e conceitos relevantes para suas comunidades, com destaque a grupos periféricos e pessoas LGBTQIA+, e expressá-los em uma programação que apresenta diferentes formas de arte: dj sets com apresentações ao vivo, instalações, design, poesia, fotografia, pintura, dança e demais expressões. São grandes articuladores, conhecidos por uma forte capilaridade em espaços de efervescência cultural.

Luisa Benvenuto, brand manager da Jägermeister no Brasil, conta que a iniciativa busca fortalecer as cenas locais emergentes que fomentam a vida cultural noturna local. “Jägermeister deve seu sucesso à vida noturna e por isso sempre será uma forte aliada dessas comunidades. A vida noturna é uma grande parte da nossa cultura, permite a liberdade, cria expectativas e é onde muitos criativos encontram sua inspiração e muitos se encontram.”

Continua após a publicidade

“A vida noturna é uma grande parte da nossa cultura, permite a liberdade, cria expectativas e é onde muitos criativos encontram sua inspiração e muitos se encontram”

Luisa Benvenuto

Ela destaca também que a iniciativa tem como missão fortalecer a reflexão sobre o acesso a espaços culturais, tanto na perspectiva da oferta de eventos, quanto na construção de cidades mais seguras para circular e curtir. “O Night Embassy coloca a importância desses grupos na agenda e abre a discussão sobre como garantir que o futuro da noite seja um espaço livre e seguro para quem vive nela.”

Um dos objetivos da iniciativa é oferecer mentoria artística aos embaixadores, que serão guiados e orientados por três experientes personalidades da vida noturna de São Paulo, conhecidos como “Creative Board”. O grupo terá a missão de selecionar e orientar entusiastas culturais nas atividades a serem desenvolvidas na residência.

Continua após a publicidade

Publicidade

Para participar da programação, acesse o perfil da marca no Instagram e acompanhe a abertura das inscrições.

-
(Embaixadores: Alma Negrot, Gabb Cabo Verde e Novíssimo Edgar.Jaegermeister/Reprodução)

Quem faz parte do Creative Board?

-
(Jaegermeister/Reprodução)

Raphael Jacques aka Alma Negrot


Artista multimídia que desdobra seu trabalho em performance, maquiagem e direção de arte através de editoriais de moda, publicidade e videoclipes. Ele será o mentor de Diego Gama.

Margens de Encontro - Dias 7 e 8 de outubro

Com workshops voltados ao universo da moda, Alma Negrot e Diego Gama prepararam uma programação com oficinas de upcycling e bordado. No dia 7, a Festa Buero comanda a noite, e, no dia 8, um desfile da marca diegogama é a grande atração..

­

♦♦♦♦♦♦

-
(Coletivo AMEM e Gabb Cabo Verde. Jaegermeister/Divulgação)

Gabb Cabo Verde


Dançarina profissional, coreógrafa, professora de dança, diretora de movimento, preparadora corporal de danças negras e instrutora formada do Afrovibe Dance Workout. Ela será a mentora do Coletivo Amem.

Noites e VIHdas Escuras - 15 e 16 de outubro

Gabb Cabo Verde celebra a existência do coletivo AMEM, que promove festas que exaltam e lutam pela diversidade de corpos e pela liberdade. Com as letras “VIH” em maiúsculo destacadas no título dessa residência, o coletivo AMEM pretende também trazer mais visibilidade a pessoas que convivem com HIV. Noites e VIHdas Escuras terá oficinas de dança, gastronomia diaspórica, além de debates sobre saberes ancestrais.

­

♦♦♦♦♦♦

-
(Novíssimo Edgar e Ane Oliveira. Jaegermeister/Reprodução)

Novíssimo Edgar


Músico, compositor, poeta, artista visual e performer. Seu trabalho utiliza som, imagens e formas tridimensionais que são expostas ou utilizadas, por exemplo, como indumentárias e máscaras, em uma exploração das noções de futurismo indígena e da diáspora negra. Ele será o mentor de Ane Oliveira.

Infiltração - 21 e 22 de outubro

A cultura paraense, berço da artista Ane Oliveira, é destaque na última residência da Night Embassy São Paulo. Ela e o Novíssimo Edgar realizarão oficinas sobre produção musical e performance no palco, além de oferecerem rolês gastronômicos e festas nas duas noites de evento.

­

♦♦♦♦♦♦

Publicidade

mais de
branded content
Circularidade, cidades mais verdes e consumo responsável: como a Heineken® pensa a sustentabilidade em festivais
Bar da Heineken na Vila Madalena une passado e futuro para quebrar estereótipo gamer
fotos-por-Breno-da-Matta-6066

O brega contra o preconceito

Por
Para fechar o projeto Night Embassy, da Jägermeister, a produtora artística Ane Oliveira lotou a programação com influências do brega e da cultura paraense
OK-TO-USE-OCT-3rd-DSC05238-C

Toda a potência de Kali Uchis

Por
A artista é a primeira cantora latina a participar do programa Sprite Spotlight, que celebra a criatividade, a cultura e o relaxamento
Coletivo que discute racismo e homofobia em suas festas ocupou o segundo fim de semana do festival “Night Embassy”, da Jägermeister