artistas

João Castellano

Fotografia

por Redação Atualizado em 22 nov 2021, 11h34 - Publicado em
17 nov 2021
17h15

JOÃO CASTELLANO É UM FOTOJORNALISTA INDEPENDENTE que trabalha para a mídia brasileira e internacional desde 2007. Foi fotógrafo da equipe de Istoé, uma das maiores revistas do Brasil, entre abril de 2010 e setembro de 2016.

No ano de 2016, lançou seu projeto documental de três anos “Sou Farofa”, que foi publicado em revistas e sites de todo o mundo, como El País, Marie Claire France, Burn, Der Spiegel, The Atlantic, The New York Times Lens Blog, Foto Pro Germany. No mesmo ano, passou seis meses no Iraque fotografando o conflito contra o Estado Islâmico. Seu trabalho lá foi publicado em diversos veículos, como Al Jazeera, La Croix e Le Point (França), Revista Serafina, Época e Folha de S. Paulo. O ensaio “Dreams”, também produzido durante a sua passagem pelo Iraque, foi exibido em “Na Linha de Frente”, mostra de fotógrafos de guerra brasileiros no Museu da Fotografia de Fortaleza, tornando-se parte do acervo do museu.

João Castellano, no front Iraquiano, onde cobriu a guerra contra o Estado Islâmico em 2016
João Castellano, no front Iraquiano, onde cobriu a guerra contra o Estado Islâmico em 2016 André Liohn/Arquivo
-
João Castellano, Iraque 2016/Arquivo
-
João Castellano/Arquivo
-
João Castellano, Life Beyond War/Arquivo
-
João Castellano, Invisíveis/Arquivo
-
João Castellano/Arquivo
-
João Castellano, Farofa 2016/Arquivo
-
João Castellano, Farofa 2016/Arquivo
-
João Castellano, Farofa 2016/Arquivo

Artistas
–––––

Adoramos todos os artistas que colaboram com a Elástica. Essa página é uma forma de divulgar mais sobre o trabalho de JOÃO CASTELLANO. Aqui, contribuiu com as reportagens:

Skate sem limites

Confira mais de seu trabalho no site e no Instagram.

Tags Relacionadas
mais de
artistas
11

Gustavo Nascimento

Por
ilustração
FENOMENA_capa

Luciana Lupe Vasconcelos

Por
ilustração
dnego_02

Dnego Justino

Por
ilustração
04

Estúdio Passeio

Por
ilustração

Não é ? Sair.

Ter independência no discurso, manter uma rede diversa de colaboradores, remunerar bem a todos e fomentar projetos sociais são bases fundamentais para a Elástica.
Vivemos de patrocínios de empresas que acreditam em nosso discurso e nossas causas, além da colaboração dos nossos leitores através de assinatura digital. Na página de Contas Abertas você pode ver os valores que hoje a Elástica arrecada, e conferir os custos que incorremos para produzir o conteúdo que oferecemos.