estímulos

Exponencial de três

Algumas possibilidades de prazer a três, muito além do cis-binário ou dos fetiches tradicionais

por Gabriela Rassy 11 jul 2023 17h26

 

Ménage à trois é uma modalidade sexual que já pairou pela cabeça de toda e qualquer pessoa sexualmente ativa ou pelo menos interessada no prazer. A ideia de ir para a cama acompanhada de mais de uma pessoa, algo antes reservado ao imaginário masculino, passeia sem limites pelas mentes do mundo todo.

Em 2016, o sexo a três chegou a ser considerado uma moda. Em alta nos aplicativos de relacionamento, o ménage chegou a ter plataformas inteiras para chamar de seu. Casais podiam assim sair da exclusividade de clubes de swing para o conforto (ou impessoalidade, você escolhe) dos meios digitais de busca. Um menu à disposição para casais encontrarem um terceiro elemento disposto a noites dedicadas ao puro desejo. Mas quem será a pessoa escolhida para adentrar a intimidade de uma dupla. E quem seria essa dupla?

Num casal cis binário padrão, o debate é clássico: ela quer um homem e ele uma mulher. Daí a decisão fica para o próximo passo. Seria um total desconhecido, um grande amigo, um crush de outros tempos.

-
(Laís Brevilheri/Ilustração)

Mas certamente não é só aos casais que estão reservadas as delícias da multiplicidade. Aquela surubinha num pós (ou durante) festa, um jantar entre amigos que teve gim, mãos à obra na cozinha e de repente nos convidados. Ou mesmo aquele casamento da amiga de infância que revive boas amizades. Quem nunca?

Sabe-se que uma das fantasias mais comuns dos homens héteros é fazer sexo com duas mulheres, e alguns deles até realizam esse sonho – com qual nível de satisfação para as mulheres em questão, daí já é outro papo.

O ménage à trois é uma atividade sexual que existe desde que o mundo é mundo, e a França é o país que mais o promove – daí o termo que exige biquinho para ser pronunciado. Não é segredo que seja uma prática difundida, que não leva em consideração raça, cor política, idade ou religião.

Nos Estados Unidos, por exemplo, 14% da população admite ter tido relações sexuais a três, uma fantasia que está na mente de pelo menos 21% dos americanos.

Continua após a publicidade

Um “Censo do sexo” feito em 2022 no Brasil mostrou que o desejo é sim nacional. A empresa de brinquedos eróticos Pantynova falou com 2 mil pessoas nascidas em todo o país após os anos 2000, englobando diferentes gêneros e orientações sexuais, mostrou que o sexo a três é o fetiche mais comum nessas terras.

Pelo menos 51% dos participantes, incluindo heterossexuais, bissexuais e homossexuais, colocaram o ménage à trois no topo dos interesses sexuais. Só como curiosidade, que eu sei que vai passar pela sua cabeça, em segundo lugar está o fetiche de fazer sexo em público e, na terceira posição vem o BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo).

Tudo muda dependendo da orientação sexual. Os heterossexuais colocam em segundo lugar o sexo anal, já os bissexuais o mix de prazer e dor do BDSM e homossexuais votaram no voyeurismo para o terceiro lugar.

Mas pouco nos interessa aqui esta dinâmica padronizada, com o perdão aos cis-binários. Tenho até amigos que são. Ao invés, vamos explorar possibilidades. As quantas formos capazes de pensar. Como compor um ménage na diversidade? Bem-vindes ao desafio!

Continua após a publicidade

-
(Laís Brevilheri/Ilustração)

Mulher Cis HT, Homem Trans HT e Não-binárie Bissexual
Se os três se interessaram, ninguém passa perrengue. Uma combinação sem favorecimentos e pura alegria.

Mulher Cis HT, Homem Cis HT e Mulher Transexual Bissexual
Uma oportunidade de explorar a conexão com cada um satisfazendo seu desejo e o dos parceiros.

Homem Cis Gay, Não-binárie Bissexual e Drag-Queen Gay
Um espaço de celebração e empoderamento. Talvez uma ode ao pau.

Continua após a publicidade

Mulher Cis Pansexual, Homem Cis Pansexual e Homem Transexual
Diversas formas de atração, com cada pessoa trazendo suas próprias perspectivas e experiências únicas.

Mulher Lésbica, Agênero e Homem Trans:
Foco nas conexões emocionais e afetivas. Uma combinação de respeito!

Queer, Andrógino e Drag-King
Um ménage que pode virar uma residência artística.

Homem Gay, Drag-Queen e Queer
Era só um jantar, ni qui eu vi…

Continua após a publicidade

Homem Transexual, Queer e Drag-King
Fluidez de identidades de gênero e orientações sexuais, incentivando a expressão pessoal e a conexão autêntica entre os participantes.

Mulher Cis, Drag-Queen e Gênero fluído
A mulher cis já não aguenta mais os problemas dos boys padrãozinho. Bora de fluidez!

Drag-Queen, Homem Gay e Mulher Lésbica
Essa gata é uma voyeur inusitada.

Queer, Mulher Pansexual e Homem Transexual
Muito respeito e safadeza envolvidos!

Continua após a publicidade

Tríade Gay
Só mais um domingo no Funilaria

­

-
(Laís Brevilheri/Ilustração)
Publicidade

Tags Relacionadas
mais de
estímulos
Projeto nasce para fortalecer culturas de prevenção sobre o câncer de mama
afrodisiacos

Temporada Afrodisíaca

Por
Ingredientes, receitas e plantas estimulantes do prazer
Global substitui Marcos Mion na apresentação do “Túnel do Amor” em temporada mais diversa, picante e polêmica. Nós conversamos com ela
abre

O papo do vape

Por
Afinal, vaporizar é redução de danos ou não? Entenda os fatores de risco desse hábito