odo mundo já passou pela experiência de, de repente, acordar corada – e o mais curioso, excitada –, depois de um sonho erótico. Por mais que, ao longo do tempo, a sexualidade feminina tenha se transformado em um tabu, fato é que sonhar com situações picantes e, muitas vezes, com pessoas inusitadas, é mais que normal – e não necessariamente tem a ver com sexo.
De acordo com um estudo desenvolvido pela Universidade de Montreal, no Canadá, 8% dos sonhos relatados pelos participantes eram eróticos – ou seja, mais de 3.500 sonhos caíam nessa categoria. Pra deixar o assunto ainda mais no âmbito do normal, a Academia Americana de Medicina do Sono relatou também que o sexo, em si, é o tema frequente nos sonhos eróticos de homens e mulheres. No top cinco sobre o tema, a lista fica em: sexo, beijos, fantasias e masturbação.
Ah, mas nem sempre os sonhos ficam só no inconsciente, viu? A academia também explica que, dessas pessoas, mais de 4% tiveram orgasmos fruto desses sonhos quentes.
A Academia Americana de Medicina do Sono relatou que o sexo, em si, é o tema frequente nos sonhos eróticos de homens e mulheres. No top cinco sobre o tema, a lista fica em: sexo, beijos, fantasias e masturbação. A instituição explica também que, dessas pessoas, mais de 4% tiveram orgasmos fruto desses sonhos quentes
Mas, como tudo no âmbito dos sonhos, só porque você sonhou que transava com alguém não significa que você, de fato, tem algum tipo de desejo sexual relacionado a essa pessoa. Na verdade, os especialistas explicam que esses sonhos possuem um fundo emocional muito mais do que sexual. Ou seja, observe o seu dia e talvez você entenda porque teve um sonho erótico com alguém.