Nos últimos anos, a internet tem sido uma fonte de revelação de novos artistas. Há quem use as redes sociais para cantar, fazer coreografias ou mesmo criar roteiros de ficção. E foi nessa onda que o influencer Diego Cruz conseguiu se lançar na carreira de ator. “A internet veio para democratizar as oportunidades que muitos artistas não tinham. Se você tem uma boa ideia, conceito e visão, há a possibilidade de alcançar muita gente – e isso abre portas”, conta à Elástica.
A vontade de criar esquetes cômicas no TikTok veio durante a pandemia, quando foi colocado de férias de seu trabalho com vendas internas. Para não ficar ocioso, o ator estudou a plataforma, organizou as metas e criou um nicho. “Pesquisei sobre algoritmos, aprendi a usar o app e postava dois vídeos por dia com muita vontade de fazer dar certo. Para mim, nunca foi uma brincadeira.” E o esforço rendeu frutos logo na primeira semana, quando uma paródia de Masterchef impactou milhares de pessoas. Hoje, Diego conta com 7,4 milhões de seguidores no TikTok e 2,5 milhões no Instagram.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
Os vídeos curtos contam com paródias de filmes clichês e cenas que atravessam o cotidiano de qualquer pessoa, como uma professora ajudando o aluno nas questões mais difíceis da prova ou a mãe dando aquela bronca quando chega em casa. “Preciso ter um olhar muito observador, até quando saio para um restaurante com os amigos posso tirar ideias. Minha mãe é professora, também já pedi várias dicas para criar vídeos”, revela.
Em abril, o ator estreou na Rede Globo, na novela Quanto mais vida, melhor, para interpretar São Judas Tadeu. “Já cheguei com a oportunidade de conviver com uma galera de altíssimo calibre, como Elizabeth Savalla, Marcos Caruso. A estrutura também é completamente diferente! Em casa, gravo com o meu celular e a Globo tem as câmeras mais caras e de alta qualidade. É a realização de um sonho.” Com muito humor e a indecisão de um pisciano, ele enfrentou nossa Cama Elástica, que você confere baixo: