expressão

Elástica recomenda: jogos, drags e aquarelas

Música para dançar ou para relaxar, pinturas que dão tesão e lançamentos para assistir e ouvir são nossas dicas da semana

por Alexandre Makhlouf Atualizado em 18 set 2021, 19h43 - Publicado em
16 set 2021
23h42

Alô, pessoas que sobreviveram a uma semana completa. Cinco dias parece muito pra trabalhar, estudar e se dedicar às burocracias da vida adulta depois de aproveitar as delícias de um feriado, né? Enquanto o sistema não muda e deixa os finais de semana mais longos e os dias úteis menos numerosos, a gente segue fazendo nosso melhor para encher vocês de dicas para aproveitar o final de semana. Nossa prioridade é matar o tédio, mas lembre-se também de descansar e não se encher de coisas para fazer nas horas vagas, ok? Aqui vão nossas dicas da semana para ver, ouvir, jogar ou pintar:

-
Erotic Water Colors/Reprodução

artur

Erotic Water Color
Existia um momento em que o Instagram não era uma plataforma tão censora e ridícula quanto hoje, e naquele momento a artista francesa Noomi Roomi nos deleitava com sua conta Erotic Water Color. Como é de se imaginar, trata-se de um repositório de suas pinturas eróticas feitas em aquarela, que agora estão com borrões em pontos críticos: nas extremidades dos pênis, nas vulvas, nos seios, no gozo. O que importa: as cenas continuam lá, bem contextualizadas e… eróticas o suficiente. Sem pudores e para todas as orientações sexuais.

Erotic Water Color no Instagram

• • • • •

Continua após a publicidade
-
Everybody’s Talking About Jamie/Divulgação

alê

Everybody’s Talking About Jamie
“Essa história realmente aconteceu. Nós só adicionamos a música e a dança” é a frase que abre o filme Everybody’s Talking About Jamie, lançamento da Amazon Prime Vídeo que estreia hoje no mundo inteiro – e a gente assistiu em primeira mão. Importante fazer um recorte aqui antes de qualquer outro comentário: eu amo musicais. Acho divertido, sigo playlist no Spotify com as músicas mais icônicas dos meus favoritos e fui um adolescente emo que acreditava estar num videoclipe quando estava triste no transporte público. Dito isso, recomendo esse filme se, neste final de semana, você quiser assistir algo leve, queer, divertido e com algumas ótimas sacadas atuais. Everybody’s Talking About Jamie conta a história de um garoto gay que tem o sonho de seguir a profissão de drag queen e, no seu 16º aniversário, ganha o primeiro salto alto – vermelho, coberto de glitter, um bafo – e decide fazer seu début como drag na formaturado colégio. Não é o melhor musical do mundo, falta uma música icônica que amarre toda a história e que seja memorável para ficar cantarolando depois, é verdade. Mesmo assim, sou do time do copo meio cheio nesses casos e acho o máximo um lançamento que celebra uma jovem bicha afeminada, que tem uma melhor amiga muçulmana e que, dentro de casa, tem toda sua homossexualidade e feminilidade celebrada pela mãe. Se você adora todos os clichês de musicais e tá procurando um filme pra passar o tempo nesse fim de semana, achou.

Everybody’s Talking About Jamie, no Prime Video

Bônus: Montero
Também não tinha como não deixar aqui a recomendação de dar play neste álbum que estreia hoje e é um dos mais esperados do pop nos últimos tempo. Montero é o primeiro disco de Lil Nas X, que estourou com “Uptown Road” e, desde então, abraça cada vez mais seu lado gay, como vemos nos clipes de “Montero (Call me by your name)” e “Industry Baby”, os dois primeiros singles já lançados. Se continuar como está, é certeza de hit e topo das paradas.

Continua após a publicidade

Tem parcerias com Elton John, Miley Cyrus, Jack Harlow e Megan Thee Stalion. Tá valendo a pena o play:

• • • • •

Continua após a publicidade
-
Railroad Ink/Divulgação

laís

Jogos de tabuleiro: Encantados, Sushi Go e Railroad Ink
Namoro um cara que adora jogos de tabuleiro e eu, que cresci jogando Detetive™ errado, aprendi a gostar também (mais dos que eu ganho com certa frequência). O bom desses três jogos é que jogar em duas pessoas é legal, as regras são fáceis e, se já tiver um grupinho vacinado, dá pra expandir a mesa. 

Encantados é um jogo brasileiro, criado pelo Ace Studios, que lembra um jogo de tranca: você precisa juntar cartas de um mesmo “naipe” na mesa até não ter mais nenhuma na mão. Mas os naipes são classes de criaturas mágicas à la Dungeons and Dragons (fadas, anões, elfos, trolls…) e cada grupo te dá uma vantagem no jogo. Os desenhos bonitos ajudam também.

-
Sushi Go/Divulgação

Em Sushi Go, você está num restaurante de comida japonesa em que os sushis passam numa esteira à sua frente. Você precisa ser estratégico com a ordem em que escolhe coletar seu almoço porque os pontos dependem disso. Também é fofinho e rápido, fácil de jogar com crianças ou bêbados.

Railroad Ink é um jogo em que você vai planejar uma malha de estradas e ferrovias. Quatro dados são lançados e você precisa encaixar as peças sorteadas desenhando no seu tabuleiro. Eu adoro dados que não são os típicos de bolinhas! 

Encantados + Sushi Go + Railroad Ink

Bônus: Tiny Islands
Esse é um jogo de navegador parecido com o Railroad Ink. O site te dá peças e você escolhe qual quer usar e onde no mapa colocar. Cada tipo de desenho pontua de uma forma diferente – igrejas precisam estar perto de casas de pessoas, quanto mais gente pra ser fiel, mais pontos; montanhas perto de árvores dão mais pontos e barcos querem estar sozinhos em mar aberto. Todo dia tem um desafio novo.

Tiny Islands

• • • • •

Continua após a publicidade
-
Dennis Morton/Divulgação

joão

Erika de Casier
Em 19 de julho ,a cantora nascida em Portugal, mas que cresceu na Dinamarca, lançou seu segundo álbum solo de estúdio Sensational. Desde então, não consigo parar de escutar. Quando ouvi “te levei num date no restaurante e você foi grosso com o garçom, que porra é essa?” foi paixão ao primeiro play, me identifiquei de cara. Além do instrumental de neo-R&B delicioso, sempre comento com minhas amigas que esse tipo de situação me faz sair de dates correndo sem olhar pra trás.

 

Além de cantar e produzir suas músicas, ela também costuma dirigir e editar seus próprios clipes. São claramente inspirados em clipes quase-bregas como o de “Un-Break My Heart”, da Toni Braxton, e o de “Ex-Factor”, da Ms. Lauryn Hill. Não tem como ficar melhor que isso, né? Ontem ela lançou o clipe de uma das minhas favoritas do àlbum, “Someone to Chill With”. 

Erika já participou de coletivos de música eletrônica e também da edição pandêmica do Boiler Room. Ela se inspira muito nas músicas dos anos 90 e início dos 2000, sempre mesclando elementos da bossa nova, funk e break. As batidas sensuais e tranquilas, a voz aguda, os dedilhados e brilhos durante todo o álbum formam um combo perfeito pra cozinhar no domingo de manhã, ficar na beira de uma piscina tomando um sol ou um banho gostoso à meia-luz.

Continua após a publicidade

〰️〰️〰️

🥠  biscoito da sorte 🥠

Faça terapia. Não adianta nada lutar por um país melhor se você continuar azucrinando quem vive ao seu redor.

〰️〰️〰️

Tags Relacionadas
mais de
expressão
Histórias para se emocionar e fazer pensar? Programação para curtir shows em segurança? Na nossa lista de dicas tem tudo
Ela quer mostrar a mulher que sempre esteve por trás da rapper: “Tenho vontade de falar de como me sinto com o empoderamento que encontrei aos 42 anos”
carnaval-em-madureira-1924-tarsila-do-amaral–foto-isabella-matheus_51386125966_o

Novamente 22

Por
MAM inaugura exposição “Moderno onde? Moderno quando?” questionando a importância de São Paulo para o Modernismo artístico brasileiro
Estética soviética ou jardins muito bem cuidados nos Estados Unidos? Não precisa escolher só um: aqui tem dicas pra todos os gostos
3-3-urias

Urias na Cama Elástica

Por
Única brasileira escolhida pelo Facebook para celebrar o mês da cultura latino-americana, a artista responde nosso questionário

Não é ? Sair.

Ter independência no discurso, manter uma rede diversa de colaboradores, remunerar bem a todos e fomentar projetos sociais são bases fundamentais para a Elástica.
Vivemos de patrocínios de empresas que acreditam em nosso discurso e nossas causas, além da colaboração dos nossos leitores através de assinatura digital. Na página de Contas Abertas você pode ver os valores que hoje a Elástica arrecada, e conferir os custos que incorremos para produzir o conteúdo que oferecemos.