Se você gosta de se divertir e aproveitar a cultura brasileira, vá para Campo Grande. Especialmente entre os dias 22 de novembro e 5 de dezembro, data em que a cidade recebe, pela primeira vez, o Festival Campão Cultural. Com mais de 150 atrações e 14 dias de atividades gratuitas, o evento promete ser o maior do estado com programação voltada para a cidadania e diversidade.
As ações vão contemplar as sete regiões da capital sul matogrossense, atingindo a população de mais de 10 bairros, além dos distritos de Anhanduí e Rochedinho. Serão shows, exposições, rodas de conversa, palestras e até oficinas. Entre os nomes já confirmados estão os músicos Duda Beat e Djonga, a grafiteira RafaMon, os escritores indígenas Casé Angatu e Auritha Tabajara e a companhia de dança Grupo Corpo.
View this post on InstagramContinua após a publicidade
Segundo o secretário de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso, esse evento é essencial para levar a multiplicidade da cultura para a população, o que ajuda a construir uma sociedade mais diversa. “Tentamos abranger grande parte de estilos porque essa mistura de arte é muito rica. A partir do momento que conseguimos abrir o leque e mostrar mais opções para as pessoas, criamos uma sociedade mais plural e que abraça a todos”, diz. Conferimos o line-up e selecionamos sete atrações para você não perder.
“Essa mistura de arte é muito rica. A partir do momento que conseguimos abrir o leque e mostrar mais opções para as pessoas, criamos uma sociedade mais plural e que abraça a todos”
João César Mattogrosso