Em um rápido papo com Jade Baraldo, a cantora deixa claro que ela não está – nem nunca esteve – para brincadeira. Cada resposta é cravada, cada opinião é certeira e as palavras, muito bem pensadas, vêm rápido para solucionar a pergunta. Características que condizem com a “nova era” em que Jade anuncia ter entrado, fruto de mudanças radicais que ela viveu no último ano e meio. Junto com a pandemia, que a tirou dos palcos e represou sua energia, veio também o término de um relacionamento, uma mudança de casa, o fato de morar sozinha pela primeira vez e o contrato com a Warner Music, gravadora de proporções globais que a tiraram da cena independente.
“Sou uma pessoa que gosta do recomeço, estou sempre em processo de morte e renascimento. A pandemia acelerou vários processos, inclusive os de mudança, que acho que aconteceriam em cinco anos se não estivéssemos vivendo isso. Senti uma urgência de mudança de posicionamento e não estar perto do público foi muito difícil, é uma energia que a gente desconta no palco que não tem como substituir”, ela conta.
E é com o single “Não ama nada”, lançado há pouco menos de um mês, que ela inaugura mais esse recomeço, cheio de atitude e de segurança. Um recomeço “brutalmente feminino”, em suas palavras. “Acho que ser brutalmente mulher é se posicionar, falar, ter atitude. Um dos conselhos que eu gostaria de ter recebido desde pequena é que ter voz é mais importante do que parecer doce e meiga. As meninas são educadas a acolher, ter essa coisa maternal, que é importante também, mas é muito mais importante se posicionar e fazer desconfortável alguém que te desrespeita. É sobre isso que eu vou falar a partir de agora, foi isso que a pandemia mais mexeu na minha cabeça. Senti essa urgência de dar voz às mulheres.” Cheia de energia e claramente pronta pro combate, Jade é a convidada da semana na nossa Cama Elástica, uma série de perguntas às vezes divertidas, às vezes sentimentais, que resgatam parte do passado de cada entrevistado e, ao mesmo tempo, o faz pensar no que vem por aí. Se liga: