Continua após publicidade
expressão

Uma noite com Pabllo Vittar

Entrevistamos a drag queen mais seguida do mundo, que, depois de uma turnê na Europa, estrela campanha de uma gigante de cosméticos
por Alexandre Makhlouf Atualizado em 1 jul 2022, 11h09 - Publicado em
1.07.2022
11h03
Pabllo Vittar
Guilherme Veloso/Divulgação
Continua após publicidade

Onde quer que Pabllo Vittar chegue, todo mundo para o que está fazendo para aplaudir, observar e, inevitavelmente, sorrir. Foi assim na noite da última quinta-feira, 30, quando a drag queen mais famosa do mundo (pelo menos nas redes sociais) participou do lançamento da campanha EUx1000, da M.A.C Cosmetics, num shopping da capital paulista. Acompanhada de seu entourage habitual e vestindo um conjunto curtinho rosa metalizado, Pabllo esbanjava o sorriso e a energia caótica-deliciosa de sempre. Uma verdadeira superstar.

apoie

O motivo da presença dela no evento é que Pabllo, pelo segundo ano consecutivo, foi escolhida para ser a estrela dessa campanha da marca, que fala sobre as mil versões de cada um e as possibilidades que o universo da maquiagem traz. Rápida no gatilho e entregando tudo para quem contrata a gata, ela não hesita em responder minha pergunta sobre “qual é sua versão preferida” de si própria: “Quando eu tô com a MAC”. Todos riem, inclusive ela.

foto de pabllo vittar
Pabllo Vittar (Guilherme Veloso/Divulgação)

Mas Pabllo também tem consciência de seu tamanho e responsabilidade de estrelar essa campanha. “É muito difícil ser LGBTQIAP+ no Brasil e a indústria da beleza é uma que a gente ama, que faz parte da nossa vida, em que a gente se sente acolhido”, ela continua. “Desde pequeno, eu sempre gostei, tenho muitas memórias afetivas com maquiagem. Nunca imaginei que o menino que juntava dinheiro com os amigos pra comprar Fix Plus [spray fixador de maquiagem] estaria hoje estrelando uma campanha pela segunda vez, com essa marca tão aberta e plural”, elogia.

Continua após a publicidade

Nisso, Pabllo tem razão. Ainda que o assunto da diversidade esteja em alta nos últimos anos – com discussões sobre esvaziamento de discursos e pink money –, a M.A.C é uma marca que sempre se posicionou como aliada da causa. Desde 1994, com o lançamento da linha Viva Glam, que há quase 30 anos trouxe outra drag queen – RuPaul, no caso – como garota propaganda, e com lucros 100% revertidos para ajudar as pessoas que vivem com HIV.

“O mês do orgulho é importante para lembrar que não só a Pabllo, mas todas as pessoas LGBTQIAP+ pode ocupar o espaço que quiserem”

Afiada na hora de responder a pergunta do time de jornalistas, Pabllo finalmente explica como sua relação com maquiagem foi transformadora. “É uma ferramenta importante de transformação, que faz parte do meu trabalho e do meu dia a dia desde sempre. Make pra mim é também uma terapia.”

Continua após a publicidade

E, antes de encerrar o papo, Pabllo manda a real mais uma vez sobre a importância de ocupar espaços. “Que isso aqui sirva de aula para todas as marcas que querem trabalhar com pessoas LGBTQIAP+. Acabei de voltar de uma turnê na Europa, estou muito orgulhosa disso, especialmente porque estamos no mês do orgulho. Essa data é importante para lembrar que não só a Pabllo, mas todas as pessoas LGBTQIAP+ pode ocupar o espaço que quiserem.”

Publicidade

Tags Relacionadas
mais de
expressão
mussum-1

Mussum, o Filmis

Por
Depois de fazer a rapa no festival de Gramado, longa sobre este ícone da arte brasileira tem maior estreia do cinema nacional em 2023
Exposição "Araetá", em cartaz no Memorial Minas Gerais Vale com mais de 300 livros indígenas, firma a importância e riqueza das culturas originárias
Em entrevista exclusiva, Urias fala sobre sua arte, expectativas para a carreira e compromisso com a representatividade
Evento invade Arena das Dunas mostrando que a música alimenta a alma. Por lá, nós conversamos com Margareth Menezes, Russo Passapusso e Gaby Amarantos
grag-queen-4

Grag Queen, de rainha a mãe

Por
Artista vencedora do Queen of The Universe comanda o primeiro Drag Race Brasil trazendo afeto, união e axé para as participantes do reality show
destaque

Aulas, cria!

Por
Em um dos lugares menos democráticos do país hoje, Favela Sounds faz o festival mais acessível em todo território nacional