Tags Relacionadas
expressão
Uma noite com Pabllo Vittar
Entrevistamos a drag queen mais seguida do mundo, que, depois de uma turnê na Europa, estrela campanha de uma gigante de cosméticos

Continua após publicidade
Onde quer que Pabllo Vittar chegue, todo mundo para o que está fazendo para aplaudir, observar e, inevitavelmente, sorrir. Foi assim na noite da última quinta-feira, 30, quando a drag queen mais famosa do mundo (pelo menos nas redes sociais) participou do lançamento da campanha EUx1000, da M.A.C Cosmetics, num shopping da capital paulista. Acompanhada de seu entourage habitual e vestindo um conjunto curtinho rosa metalizado, Pabllo esbanjava o sorriso e a energia caótica-deliciosa de sempre. Uma verdadeira superstar.
O motivo da presença dela no evento é que Pabllo, pelo segundo ano consecutivo, foi escolhida para ser a estrela dessa campanha da marca, que fala sobre as mil versões de cada um e as possibilidades que o universo da maquiagem traz. Rápida no gatilho e entregando tudo para quem contrata a gata, ela não hesita em responder minha pergunta sobre “qual é sua versão preferida” de si própria: “Quando eu tô com a MAC”. Todos riem, inclusive ela.

Mas Pabllo também tem consciência de seu tamanho e responsabilidade de estrelar essa campanha. “É muito difícil ser LGBTQIAP+ no Brasil e a indústria da beleza é uma que a gente ama, que faz parte da nossa vida, em que a gente se sente acolhido”, ela continua. “Desde pequeno, eu sempre gostei, tenho muitas memórias afetivas com maquiagem. Nunca imaginei que o menino que juntava dinheiro com os amigos pra comprar Fix Plus [spray fixador de maquiagem] estaria hoje estrelando uma campanha pela segunda vez, com essa marca tão aberta e plural”, elogia.
Continua após a publicidade
Nisso, Pabllo tem razão. Ainda que o assunto da diversidade esteja em alta nos últimos anos – com discussões sobre esvaziamento de discursos e pink money –, a M.A.C é uma marca que sempre se posicionou como aliada da causa. Desde 1994, com o lançamento da linha Viva Glam, que há quase 30 anos trouxe outra drag queen – RuPaul, no caso – como garota propaganda, e com lucros 100% revertidos para ajudar as pessoas que vivem com HIV.
“O mês do orgulho é importante para lembrar que não só a Pabllo, mas todas as pessoas LGBTQIAP+ pode ocupar o espaço que quiserem”
Afiada na hora de responder a pergunta do time de jornalistas, Pabllo finalmente explica como sua relação com maquiagem foi transformadora. “É uma ferramenta importante de transformação, que faz parte do meu trabalho e do meu dia a dia desde sempre. Make pra mim é também uma terapia.”
Continua após a publicidade
E, antes de encerrar o papo, Pabllo manda a real mais uma vez sobre a importância de ocupar espaços. “Que isso aqui sirva de aula para todas as marcas que querem trabalhar com pessoas LGBTQIAP+. Acabei de voltar de uma turnê na Europa, estou muito orgulhosa disso, especialmente porque estamos no mês do orgulho. Essa data é importante para lembrar que não só a Pabllo, mas todas as pessoas LGBTQIAP+ pode ocupar o espaço que quiserem.”
Publicidade