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Uma noite com Pabllo Vittar

Entrevistamos a drag queen mais seguida do mundo, que, depois de uma turnê na Europa, estrela campanha de uma gigante de cosméticos
por Alexandre Makhlouf Atualizado em 1 jul 2022, 11h09 - Publicado em
1.07.2022
11h03
Pabllo Vittar
Guilherme Veloso/Divulgação

Onde quer que Pabllo Vittar chegue, todo mundo para o que está fazendo para aplaudir, observar e, inevitavelmente, sorrir. Foi assim na noite da última quinta-feira, 30, quando a drag queen mais famosa do mundo (pelo menos nas redes sociais) participou do lançamento da campanha EUx1000, da M.A.C Cosmetics, num shopping da capital paulista. Acompanhada de seu entourage habitual e vestindo um conjunto curtinho rosa metalizado, Pabllo esbanjava o sorriso e a energia caótica-deliciosa de sempre. Uma verdadeira superstar.

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O motivo da presença dela no evento é que Pabllo, pelo segundo ano consecutivo, foi escolhida para ser a estrela dessa campanha da marca, que fala sobre as mil versões de cada um e as possibilidades que o universo da maquiagem traz. Rápida no gatilho e entregando tudo para quem contrata a gata, ela não hesita em responder minha pergunta sobre "qual é sua versão preferida" de si própria: “Quando eu tô com a MAC”. Todos riem, inclusive ela.

foto de pabllo vittar
Pabllo Vittar Guilherme Veloso/Divulgação

Mas Pabllo também tem consciência de seu tamanho e responsabilidade de estrelar essa campanha. "É muito difícil ser LGBTQIAP+ no Brasil e a indústria da beleza é uma que a gente ama, que faz parte da nossa vida, em que a gente se sente acolhido", ela continua. "Desde pequeno, eu sempre gostei, tenho muitas memórias afetivas com maquiagem. Nunca imaginei que o menino que juntava dinheiro com os amigos pra comprar Fix Plus [spray fixador de maquiagem] estaria hoje estrelando uma campanha pela segunda vez, com essa marca tão aberta e plural", elogia.

Nisso, Pabllo tem razão. Ainda que o assunto da diversidade esteja em alta nos últimos anos – com discussões sobre esvaziamento de discursos e pink money –, a M.A.C é uma marca que sempre se posicionou como aliada da causa. Desde 1994, com o lançamento da linha Viva Glam, que há quase 30 anos trouxe outra drag queen – RuPaul, no caso – como garota propaganda, e com lucros 100% revertidos para ajudar as pessoas que vivem com HIV.

"O mês do orgulho é importante para lembrar que não só a Pabllo, mas todas as pessoas LGBTQIAP+ pode ocupar o espaço que quiserem"

Afiada na hora de responder a pergunta do time de jornalistas, Pabllo finalmente explica como sua relação com maquiagem foi transformadora. "É uma ferramenta importante de transformação, que faz parte do meu trabalho e do meu dia a dia desde sempre. Make pra mim é também uma terapia."

E, antes de encerrar o papo, Pabllo manda a real mais uma vez sobre a importância de ocupar espaços. "Que isso aqui sirva de aula para todas as marcas que querem trabalhar com pessoas LGBTQIAP+. Acabei de voltar de uma turnê na Europa, estou muito orgulhosa disso, especialmente porque estamos no mês do orgulho. Essa data é importante para lembrar que não só a Pabllo, mas todas as pessoas LGBTQIAP+ pode ocupar o espaço que quiserem."

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