rensado, soltinho, óleo… que maconha dá pano para manga a gente já sabe. Mas, em um mercado legal, as possibilidades de inovação são inúmeras! Enquanto aqui estamos enrolados com a proibição e entraves burocráticos que pouco nos permitem, lá fora, em muitas partes do mundo, a indústria canábica se ramifica em incontáveis braços. Inclusive, o Marijuana Business Daily estima que ela pode agregar mais de 160 bilhões de dólares na economia dos Estados Unidos até 2025.
Dá vontade, né?
E não é só a maconha que conhecemos que tá com tudo. O cânhamo, versão da planta com até 0,3% de tetrahidrocanabinol (o famoso THC), pode virar plástico, papel, tecido, materiais de construção e mais de 10 mil outras aplicações. Tudo isso enquanto absorve mais carbono do que emite durante todos os processos que requer – do plantio ao manejo e processamento.
Para você ter uma ideia: essa planta já esteve em tudo, desde a primeira versão impressa da Bíblia até as caravelas que vieram da Europa até as Américas.
Mas, falando do presente (e do futuro), podemos dizer que a maconha é o momento. E, se você ainda a associa somente ao beck, tá bem por fora do que anda rolando! Vamos explorar 5 dessas novidades que vem ganhando espaço na onda verde.